Basquete

NBB: Lucas Mariano quer São Paulo focado em reação: ‘Vamos lutar e correr tudo que for possível’

Foto: João Pires/LNB

O São Paulo tem feito bons jogos na final do NBB, com chances de vencer nos dois jogos da decisão no Maracanãzinho diante do Flamengo. Em partidas equilibradas até o fim, o Tricolor Paulista acabou sendo derrotado nos minutos finais e para evitar a varrida no próximo jogo, a equipe terá que manter o alto nível de basquete que tem apresentado e caminhar devagar em busca da virada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na primeira partida, o rubro-negro venceu com um game-winner de Yago Mateus, jogando um balde de água fria no Tricolor que havia conseguido uma bela reação no último quarto. Já no jogo dois, o duelo foi ainda mais apertado e o São Paulo perdeu por 82×81.

— Estamos com a cabeça erguida. Sabemos da nossa capacidade e vamos lutar e correr tudo que for possível para reverter essa situação – disse o pivô Lucas Mariano.

Um ponto fraco do tricolor nas duas partidas foram os rebotes tanto defensivos como ofensivos, algo bem aproveitado pelo Flamengo que transformava essas jogadas em pontos, principalmente, com Rafa Mineiro e Olivinha. “Eles tiveram bom aproveitamento na sobra e também foram felizes na linha de 3. Precisamos ficar atentos com isso”, acrescentou Lucas.

Uma ausência sentida pelo São Paulo é de Shamell, o maior pontuador da história do NBB, mas não é usada pela equipe de Cláudio Mortari como desculpa.  “A gente sabe que sem o Shamell, todos nós precisamos correr um pouco mais para suprir essa ausência e estamos lutando”, falou o pivô tricolor.

+NBB: Em grande jogo, Flamengo vence São Paulo e fica próximo do hepta

AGENDA

A terceira e decisiva partida será realizada na próxima quinta-feira (27), às 18:30 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo