Mais Esportes

NBB: Marquinhos é o novo reforço do São Paulo Basquete

Foto: Igor Amorim/Saopaulofc.net

Na tarde desta quarta-feira (23), o São Paulo Basquete anunciou oficialmente a contratação do ala Marquinhos, ex-Flamengo. O jogador de 37 anos chega com contrato válido por duas temporadas e reforça o elenco comandado pelo técnico Claudio Mortari.

Na sua carreira, Marquinhos conquistou mais de 20 títulos. Entre eles, foi campeão seis vezes do NBB, sete vezes campeão carioca, campeão da Liga das Américas e da Champions League das Américas. O atleta ainda foi ouro no Pan-Americano de 2007 com a seleção brasileira. Além do ex-jogador rubro-negro, o tricolor paulista já havia anunciado a chegada do armador Elinho Corazza, que defendeu Franca na última edição do NBB, e as renovações dos norte-americanos Corderro Bennett e Shamell.

– Estou feliz demais por ter a oportunidade de vestir a camisa do meu time de coração. Ser um jogador que a diretoria e a torcida depositam confiança é muito especial- disse o novo reforço tricolor.

+Petrovic, técnico da seleção brasileira, fala de rotação no elenco e preparação para o Pré-Olímpico.

Foto: Igor Amorim/Saopaulofc.net

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Depois de perder Georginho e Lucas Mariano, destaques da equipe vice-campeã do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21, o São Paulo buscava suprir essas vagas que tinham sidos abertas. O importante reforço indica, acima de tudo, que o tricolor paulista não deve descer de escalão na próxima temporada, e sim buscar novamente por coisas grandes.

Marquinhos também conseguiu muitos prêmios individuais, como: MVP três vezes, seleção do NBB oito vezes (inclusive na última temporada), fez parte de nove edições do Jogo das Estrelas e foi o maior cestinha do NBB em duas temporadas.

– A vontade de ganhar é muito grande ainda. E com uma enorme felicidade por representar a torcida dentro de quadra e fazer uma história linda com essa camisa – completou o atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo