Basquete

NBB: Minas amassa, Franca atropela, Caxias vence a primeira e Flamengo segue invicto

(GILVAN DE SOUZA/CRF)

Nesta quarta-feira (3), quatro jogos esquentaram a noite dos fãs da bola laranja pelo Brasil. O Flamengo venceu o Pato Basquete, Minas não deu chances ao forte Mogi, Franca dominou o Corinthians-RS e o Caxias do Sul venceu o Rio Claro com placar apertado. Confira mais sobre os jogos desta quarta-feira do Novo Basquete Brasil (NBB):

                 

FLAMENGO 94 X 62 PATO BASQUETE

O FlaBasquete realizou sua primeira partida diante do torcedor rubro-negro desde março de 2020, quando o Brasil “parou” por conta da pandemia do novo coronavírus. E o Mengão fez bonito. O esquadrão do técnico Gustavo de Conti dominou o Pato durante todo o jogo e não deu qualquer chance de reação. Embalado pelos 16 pontos do cestinha, Olivinha, o Flamengo chegou a aplicar quase 40 pontos de diferença durante o jogo e fechou em 94 a 62 sua quarta partida no NBB.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

MINAS TÊNIS CLUBE 109 X 75 MOGI DAS CRUZES

Outro time que manteve seus 100% de aproveitamento no NBB foi o Minas Tênis Clube. Com um desempenho de grupo irretocável, o time passou dos 100 pontos sobre o Mogi e venceu a terceira partida no NBB. O segundo quarto foi o melhor exemplo do jogo em equipe dos mineiros, que o levaram por 36 a 17. Destaque do confronto e cestinha da partida, o ala Gui Santos fez 21 pontos.

FRANCA 115 X 74 CORINTHIANS-RS

O Franca Basquete aplicou uma diferença de 41 pontos para o União Corinthians-RS. A equipe vence a terceira e também mantém os 100% de aproveitamento no NBB. Lucas Mariano, pivô do Franca, foi o cestinha com seus 29 pontos. Logo atrás dele, Mike Simms, do União, com 25 bolas na cesta. O armador Georginho, do Franca, aplicou um triplo-duplo, com 13 pontos, 12 rebotes e 11 assistências.

CAXIAS DO SUL 65 X 63 RIO CLARO

A primeira vitória no NBB finalmente chegou para os guris de Caxias do Sul. A equipe lutou uma batalha ferrenha contra o Rio Claro para poder levar o sucesso no jogo por apenas dois pontos de diferença. Os gaúchos ganharam o primeiro e o último quartos. Eddy, do Caxias foi o destaque, com 10 pontos e seis rebotes.

+ Paulistano vence Corinthians e Cerrado Basquete tem triunfo importante diante do Pinheiros: a rodada do NBB

PRÓXIMAS PARTIDAS DO NBB

FlaBasquete x Mogi, sexta-feira (5), às 19h (Brasília), no Rio de Janeiro-RJ

Minas Tênis Clube x Pato Basquete, sexta-feira (5), às 19h (Brasília), em Belo Horizonte-MG

Franca x Caxias do Sul, sexta-feira (5), às 20h (Brasília), em Franca-SP

CLASSIFICAÇÃO ATUAL DO NBB

Classificação do NBB (Reprodução/Google)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo