Basquete

NBB: Na prorrogação, Corinthians vence Pato Basquete e enfrenta São Paulo nas quartas de final

Arthur pega rebote durante a vitória do Corinthians
Orlando Bento/LNB

Corinthians e Pato Basquete se enfrentaram na tarde de hoje (24), na Arena Minas, em Belo Horizonte, pelo segundo jogo das oitavas de final do NBB. Após vencer a primeira partida por 90 a 61, o Timão precisou da prorrogação para vencer a equipe paranaense e garantir vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil. Com belas atuações de Arthur e Fuller, que combinaram para 40 pontos, o alvinegro venceu o duelo por 89 a 84 e fechou a série em 2 a 0. Com o resultado, o time paulista irá fazer o clássico “Majestoso” contra o São Paulo pelas quartas de final da competição.

CORINTHIANS ABRE, MAS PATO SE RECUPERA

No começo da partida, o Corinthians dominou a equipe do Pato Basquete. Melhor nas bolas de três pontos, o alvinegro abriu vantagem no primeiro quarto, terminando o período com uma vantagem de 31 a 19.

A equipe do Corinthians conseguiu converter seis de nove bolas do perímetro no primeiro quarto de jogo, enquanto o Pato não conseguiu converter nenhuma das cinco tentativas. Destaque para Fuller, do Corinthians, que terminou o primeiro quarto com 10 pontos.

Porém, no segundo período da partida, a equipe do Paraná se recuperou. Diferente do primeiro quarto, o Pato fez uma boa defesa e conseguiu converter a maioria dos arremessos de quadra, com 11/18 nos arremessos. Já o Corinthians, converteu 5/14 no período. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar de 46 a 44 para o Timão.

+ Em grande jogo, Unifacisa bate Mogi e força terceiro duelo da série

CORINTHIANS SE RECUPERA E LEVA PARA A PRORROGAÇÃO

A boa sequência do Pato seguiu no terceiro quarto. A equipe logo de cara conseguiu virar o placar em uma bola tripla, com o Corinthians não conseguindo resposta. Já no terceiro período, impulsionada pelos nove pontos de Matheusinho, o time comandado por André Luiz conseguiu abrir 10 pontos de vantagem sobre o Corinthians. Ao final do período, os paranaenses ganhavam por 69 a 60.

No último e decisivo quarto, o Corinthians pressionou e conseguiu diminuir a vantagem. A diferença, que havia chegado em 10 pontos, foi para três no meio do período derradeiro, forçando o técnico Dedé a pedir tempo.

No fim do jogo, gastando cronômetro, a equipe do Pato cometeu erros que permitiram o Corinthians encostar no placar e empatar a partida com dois lances livres de Fuller, com nove segundos restantes no tempo. Na última posse, defendendo, a equipe alvinegra conseguiu segurar os paranaenses, forçando um erro e levando o duelo para a prorrogação.

CORINTHIANS CAPRICHA MAIS E GARANTE VITÓRIA

Na prorrogação, as equipes alternaram cestas e fizeram uma partida equilibrada até o fim. Nas finalizações de jogadas, porém, o alvinegro caprichou mais que o Pato e levou a melhor. O jogo foi definido com uma falta de Funchess em Arthur, que resultou em dois lances livres para o camisa 36. O jogador converteu as duas tentativas e deixou o jogo em duas posses de bola, o que impossibilitou o time paranaense de reverter a situação. No placar final, os comandados por Demétrius Ferracciú venceram por 89 a 84.

DESTAQUES DA PARTIDA

Corinthians: Fuller (19 pontos; 2 assistências), Arthur (21 pontos; 10 rebotes; 2 assistências) e Ricardo Fischer (11 pontos; 4 rebotes; 6 assistências)

Pato Basquete: Isaac Thornton (24 pontos; 8 rebotes; 2 assistências), Matheusinho (12 pontos; 7 rebotes; 13 assistências) e Charles Funchess (11 pontos; 12 rebotes)

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo