O Fluminense deu um grande passo para chegar às quartas de final da Libertadores. Em Assunção, o Tricolor venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 0, na noite desta terça-feira, e abriu uma ótima vantagem para a partida de volta, dia 20, no Maracanã.
+ No Paraguai, Fluminense vence o Cerro Porteño e sai em vantagem na Libertadores
Nenê foi o destaque da vitória tricolor. O camisa 11 marcou o gol que abriu o placar e participou da jogada do segundo gol, anotado pelo lateral-esquerdo Egídio. Eleito o melhor em campo pela Conmebol, o meia-atacante valorizou o resultado e projetou a volta no Rio de Janeiro.
— Foi um resultado muito importante. Fico feliz de ter participado. Tivemos as melhores chances o jogo todo. Vacilamos um pouco e poderíamos ter complicado a partida, mas conseguimos manter a concentração e intensidade, e pudemos impor nossa qualidade técnica. Não tem nada decidido ainda, mas demos um passo importante rumo à classificação — disse Nenê.
— Vamos jogar da mesma maneira. Sabemos que ainda faltam 90 minutos. Não tem nada decidido. Precisamos entrar da mesma forma, com a mesma concentração, a mesma intensidade e vontade de ganhar. Não podemos entrar com o resultado embaixo do braço porque a gente pode se complicar. Vamos da mesma forma para a gente sair com a classificação do Maracanã — completou.
O Fluminense terá dois jogos em casa pela frente. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, recebe o Cerro Porteño, às 19h15, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.