Nenê não é mais jogador do Fluminense. A rescisão do contrato com o Tricolor foi publicada, na tarde desta terça-feira, no Boletim Informativo Diário (BID). Com isso, o caminho está aberto para o meia acertar com o Vasco.
Antes titular absoluto, Nenê perdeu espaço ainda com Roger Machado no comando e não recuperou a posição com Marcão. A última vez que o meia foi titular aconteceu na derrota para o América-MG, no dia 8 de agosto.
Com contrato perto do fim, o jogador entrou em acordo com o Fluminense pela rescisão. O próximo destino é o Vasco. O nome de Nenê já era pauta no clube e ganhou força após a chegada do técnico Fernando Diniz.
+ Fluminense comunica rescisão com Nenê
+ Atlético-MG x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
O novo treinador do Vasco foi entusiasta da contratação de Nenê no Fluminense, em 2019. Porém, teve pouco tempo para trabalhar com o jogador, já que foi demitido pouco tempo após a chegada do meia. Diniz também tentou levar Nenê para o São Paulo, mas não teve o pedido atendido.
Nenê defendeu o Fluminense em 118 jogos, marcou 28 gols e deu 16 assistências. Ele viveu o seu melhor momento sob o comando de Odair Hellmann, quando foi campeão da Taça Rio e artilheiro da Copa do Brasil 2020.