Basquete

New Orleans Pelicans oficializa renovação de contrato com Didi Louzada

Didi Pelicans
Foto: Divulgação Summer League

Na noite desta segunda-feira (16), o New Orleans Pelicans anunciou oficialmente a renovação de contrato com o brasileiro Didi Louzada. O ala-armador receberá $4,7 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões de reais), por mais quatro anos com a equipe, sendo os dois primeiros garantidos.

Didi Louzada, que originalmente assinou com o New Orleans em 27 de abril de 2021, apareceu em três jogos pelos Pelicans na temporada passada. O brasileiro já jogou duas temporadas (entre 2019 e 2021) pelo Sydney Kings da Liga Australiana, onde apareceu em 45 jogos e teve uma média de 10.3 pontos, 3.8 rebotes e 1.8 assistências. Selecionado com a 35° escolha no draft de 2019 por Atlanta, os direitos de draft de Louzada foram adquiridos por New Orleans, juntamente com os direitos de draft de Nickeil Alexander-Walker e Jaxson Hayes, em troca dos direitos de draft de De’Andre Hunter, Solomon Hill, e uma futura escolha de segunda rodada do draft em 6 de julho de 2019.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Junto ao anúncio da renovação do brasileiro, a equipe de New Orleans também anunciou a renovação do pivô espanhol Willy Hernangómez. O vice-presidente executivo de operações, David Griffin, se mostrou bem otimista com o futuro dos atletas.

+Kawhi Leonard acerta renovação por mais quatro anos com o Los Angeles Clippers

– A paixão que Willy e Didi têm por seus companheiros de equipe e nossa maior comunidade de New Orleans se reflete todos os dias em sua abordagem ao jogo – Disse David Griffin, Vice-Presidente Executivo de Operações de Basquete dos Pelicans sobre Louzada. – Sua perspectiva alegre, ética de trabalho, atenção aos detalhes e desejo de crescer e evoluir como profissionais tem sido importante e estamos ansiosos para continuar em direção aos nossos objetivos juntos no futuro. – Concluiu Griffin.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo