Lutas

Kelvin Gastelum ainda pode ser campeão do UFC?

Crédito/UFC

Kelvin Gastelum vem de uma verdadeira corrida entre os melhores da categoria de 84 kg, lutou literalmente com a nata da divisão e mostrou valor na maioria dos combates. Porém, nas últimas lutas tem sofrido muitos reveses em sequência. Mas, a grande pergunta é a seguinte: perdeu para quem ?

Antes do confronto contra Jared Cannonier ele enfrentou : Robert Whittaker,Ian Heinisch, Jack Hermansson, Darren Till e Israel Adesanya. Conseguindo apenas uma vitória contra Ian na última rodada. Em contrapartida, mostrou seu valor, principalmente, na luta com Israel Adesanya, onde fez o campeão sofrer até o quinto round. Mostrando que, sim, pode sonhar com o título dos médios do UFC.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

O primeiro fator  que  credencia Kelvin Gastelum a mais uma corrida pelo cinturão é que ele ainda tem 29 anos de idade, mas apresenta  muita bagagem como lutador. Ter passado por essas experiências tão novo, faz com que Gastelum crie mais bagagem para uma possível corrida pelo cinturão dos médios do UFC. Lembrando que a maioria dos lutadores do evento fazem essa corrida pelo cinturão uma vez só no auge de suas carreira.

Outro ponto importante que pode favorecer Gastelum é já ter disputado o cinturão interino do UFC. Não parece, mas muitos lutadores têm na sua vida a grande honra de ter disputado um cinturão e Gastelum mostra que, se quiser, pode enfrentar os grandes dessa categoria.

Sobretudo, o que destaca o Jovem Kelvin do resto dos seus oponentes é o toque da morte que sua mão proporciona. O  americano tem um poder de nocaute de peso pesado e que incomoda bastante quem vai enfrentá-lo, pois, por mais que seu adversário consiga mapear seu jogo, a sua mão é um perigo constante para quem está do outro lado.

O que consolida Kelvin é o comprometimento. Se ele fosse um pouco mais comprometido com seu peso,  poderia estar disputando o cinturão da categoria de baixo. E ele mostrou que mesmo com esse fator  consegue estar entre os melhores do UFC. Esse confronto contra Jared Cannonier vai ser um divisor de águas para o que  Kelvin quer para sua carreira. Seu oponente tem um poder de nocaute maior que o dele, mas, caso vença o combate complicado desse final de semana, o  jovem vai ter mais uma vez uma corrida pelo cinturão disponível.

Grande  qualidade e bom coração Gastelum mostrou ter, agora ele precisa mostrar que consegue superar esses grandes lutadores de sua categoria, para finalmente conseguir ser campeão do UFC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo