Futebol Internacional

Newcastle garante a renovação com o goleiro Loris Karius

Karius fechou vínculo até o final da temporada (Foto: Ian MacNicol/Getty Images)

Tendo contrato apenas até o final da atual temporada, Karius renovou vínculo com o Newcastle.

Foto: Ian MacNicol/Getty Images

Depois de passar por dificuldades na carreira ainda quando estava no Liverpool, o goleiro Loris Karius parece ter se reencontrado no Newcastle. Mesmo que não tenha a condição de titular no clube inglês, o alemão de 30 anos vem sendo uma importante peça no elenco do técnico Eddie Howe. Por este motivo, a diretoria do Newcastle garantiu a ampliação do vínculo até o final de 2024.

O acerto entre as partes aconteceu durante a última semana, mas foi oficializado neste domingo (09), quando o Newcastle confirmou a permanência de Karius, além do zagueiro Paul Dummett, de 31 anos. Os dois atletas tiveram seus vínculos encerrados ao final da última temporada, mas foram garantidos no elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Karius disputou apenas um jogo pelo Newcastle na última temporada e foi a campo contra o Manchester United, na decisão da Copa da Liga Inglesa. No entanto, a equipe acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 0 e ficou sem o título nacional, que seria importante para a evolução do processo de reconstrução do clube.

Com a permanência no Newcastle, Karius deverá ser opção durante a temporada, principalmente na disputa da Liga dos Campeões. O titular da equipe segue sendo Nicke Pope, de 31 anos, que tem a total confiança da comissão técnica. O Newcastle também tem Mark Gillespie dentre as opções. A expectativa é de que o clube não contrate novos goleiros para a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo