Copa América

Neymar critica suspensão da CONMEBOL para Gabriel Jesus: ‘Muito triste’

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A suspensão que fez a Copa América 2021 acabar mais cedo para Gabriel Jesus gerou revolta no craque brasileiro Neymar Júnior. Horas após a decisão da CONMEBOL ser divulgada, o camisa 10 da Seleção Brasileira fez duras críticas aos responsáveis pela punição destinada ao camisa 9 da amarelinha.

Leia mais sobre a Copa América

+ Gabriel Jesus é suspenso por dois jogos e está fora da final da Copa América

+ CONMEBOL doa 20 mil doses de vacina contra Covid-19 ao Brasil

Por meio de sua conta oficial no Instagram, Neymar postou um story, onde utilizava as seguintes palavras para criticar a punição dada a Gabriel Jesus: “Muito triste estar na mão de pessoas que tomam essas decisões”, disse o camisa 10. Ainda no mesmo post, em tom de ironia, o atacante postou: “Bela analisada que deram no lance, ‘hein’. Tão de parabéns”.

Após o término da fase de semifinal, as duas seleções que irão batalhar pelo título da Copa América 2021 foram definidas. Brasil e Argentina duelam no próximo sábado (10), pela taça de campeão da América do Sul. O palco do confronto será nada mais nada menos que o Estádio Maracanã. A partida está prevista para ser iniciada às 21h. Para não perder nada da grande final, fiquem ligados na cobertura completa do Portal Esporte News Mundo.

Suspensão de Gabriel Jesus

Na vitória diante do Chile, na última sexta-feira (2), o atacante Gabriel Jesus acabou sendo expulso após acertar com as travas da chuteira o lateral-esquerdo Eugenio Mena. O atleta cumpriu suspensão automática na semifinal, onde o Brasil derrotou o Peru, e retornaria ao time para atuar na final da Copa América.

Entretanto, nessa terça-feira (6), a comissão disciplinar da CONMEBOL divulgou uma nota, onde informava que o Gabriel Jesus teria de cumprir dois jogos de suspensão, já incluindo a que o atleta havia cumprido, deixando assim o atacante fora da final da Copa América. Além disso, o camisa 9 teria de pagar uma multa, no valor de US$ 5 mil (dólares).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo