Futebol americano

NFL anuncia mudança na regra da prorrogação

NFL aprova mudança na regra da prorrogação
NFL.com/Divulgação

A NFL mudou seu livro de regras para melhor nesta terça-feira (29), pelo menos para os playoffs a partir da próxima temporada.

Os donos das franquias aprovaram a mudança na prorrogação dos jogos, agora ambas equipes teram a oportunidade de ter a posse no tempo extra. O insider da NFL Network, Ian Rapoport, disse que a votação foi 29 a 9 a favor da nova regra.

A NFL só aprovou a nova norma apenas para os playoffs, quando quem vencia o cara ou coroa tinha a maior probabilidade de vitória. Desde que o formato entrou em vigor em 2010, em 12 ocasiões, 10 franquias que venceram a disputa na moeda levou o duelo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Os playoffs também são o cenário de onde partem os mais apaixonados talk-shows e debates sobre coolers de água e bebida isotônica. Este ano, o discurso emergiu da hibernação após o final de um confronto emocionante (e exaustivo) da AFC Divisional Round entre Buffalo e Kansas City, no qual ambos ataques fizeram chover pontos no último quarto, onde as duas equipes anotaram um total de 18 pontos, e nenhuma defesa conseguiu parar.

Infelizmente para Buffalo, os Bills tiveram que jogar primeiro na defesa. E o fim todos sabemos como foi.

Desta vez, os Bills e o quarterback Josh Allen teriam recebido uma posse de bola após o touchdown dos Chiefs. A forma como as duas equipes abordaram isso estrategicamente também pode ter sido diferente do momento em que Kansas City marcou.

Curiosamente, uma proposta separada de mudança de regra da prorrogação incluiu um touchdown marcado e uma conversão bem-sucedida de dois pontos do time que primeiro possuía a bola poderia ter encerrado imediatamente o jogo.

Também notável entre as mudanças de regras e resoluções aprovadas na terça-feira: a liga tornou permanente uma mudança de saúde e segurança nas formações de free-kick, e também permitiu que as franquias impedissem que outras equipes contratassem general manager assistentes antes do conclusão do draft da NFL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo