Lutas

UFC é forçado a fazer alteração importante em retorno de Nick Diaz ao MMA

Reprodução/Instagram Nick Diaz

Nick Diaz volta ao MMA e ao UFC neste sábado (25) para enfrentar Robbie Lawler como uma das atrações do UFC 266. Mas a revanche de duas lendas da história do Ultimate terá que sofrer alteração quase de última hora.

De acordo com o jornalista Ariel Helwani, a luta, que seria na categoria dos meio-médios (77kg), onde ambos fizeram história, agora terá que ser na categoria dos médios (84kg). A justificativa apontada para a mudança de peso da luta ou mais informações sobre o fato não foram ainda divulgados oficialmente pelos meios sociais do Ultimate.

LEIA MAIS

+ Dana White explica a decisão por Moreno x Figueiredo no UFC 269

+ Ariane Lipski comemora vitória no UFC Vegas 37 e se coloca à disposição para lutar em dezembro

Apesar das razões oficiais pela mudança de categoria não terem sido reveladas, Dana White disse na coletiva após o episódio da Contender Series desta terça-feira (21) que a equipe de Nick Diaz teria feito o pedido ao UFC. E que este poderia ser ligado a uma impossibilidade do veterano lutador em bater os 77kg da divisão dos meio-médios

– Seii que pessoal do Nick quer esta luta nos médios. Não sei… acho que o Nick não está querendo bater o peso. Todo mundo sabe as coisas que acontecem quando se está numa luta com Nick Diaz, mas a gente parece ter esquecido porque fazem cinco anos que ele não luta – disse White segundo o MMAFighting.

Curiosamente, a última luta de Diaz pelo UFC foi nos 84kg. Em 2015, o lutador americano enfrentou Anderson Silva e fora derrotado dentro do octógono, mas a luta acabou virando ‘no-contest’ (sem resultado) devido a ambos terem testado positivo no antidoping. Ao comentar sobre a possível mudança da luta, Robbie Lawler minimizou a alteração de peso quase em cima da hora.

– Estou pronto. É tudo o que importa. Vamos em frente – declarou o ‘Ruthless’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo