Fluminense

Nino admite bom resultado do Fluminense e critica: ‘Foi uma arbitragem muito confusa’

Nino
FOTO - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, na noite desta quinta-feira, pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores, o zagueiro Nino exaltou o empate fora de casa, muito por conta dos empecilhos que viveu a delegação do Fluminense antes da partida. O jogo, que seria realizado na Colômbia, aconteceu no Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil e fez com que o Tricolor precisasse reformular sua programação inicial.

– Sim, é um bom resultado. Nós temos três adversários muito difíceis no nosso grupo e sabemos que os mínimos detalhes vão decidir. Cada ponto vai ser importante. Diante do cenário de tudo que enfrentamos, todas as dificuldades antes e depois do jogo, ponto importante que nos mantém à frente do adversário de hoje e com certeza vai fazer toda a diferença no final. Realmente muito difícil o que enfrentamos.

– Vimos o esforço do estafe do Fluminense para que essa viagem e todo desgaste fossem amenizados de alguma forma. Agradecemos todo o esforço, mas não podemos deixar de falar. Nós fizemos uma viagem a mais, desnecessária, com certeza nos cansou mais, mas antes do jogo combinamos que nada disso iria nos atrapalhar e que quando entrasse em campo, tudo isso iria ficar do lado de fora. A gente ia fazer um grande jogo, e foi o que a gente fez – completou.  

Nino no empate em 1 a 1 do Fluminense com o Junior Barranquilla — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O protagonismo da partida desta quinta ficou para a atuação desastrosa do árbitro Julio Bascuña. O zagueiro comentou sobre a arbitragem, mas exaltou a força do elenco.

– Foi uma arbitragem muito confusa. Eu estava perto e achei que não foi pênalti. Tínhamos tudo para se desestabilizar completamente, mas acho que nos mantivemos calmos. Fica um ponto muito positivo, pois conseguimos mostrar uma superação muito bacana no jogo de hoje – analisou.

Nino falou também da importância do ponto conquistado fora de casa e voltou a mencionar todas as dificuldades que antecederam a partida. Com o resultado, o Fluminense chegou a cinco pontos e, desta forma, segue na liderança do Grupo D, empatado com o River Plate-ARG – que empatou em 0 a 0 com o Santa Fe.

– Sim, é um bom resultado. Nós temos três adversários muito difíceis no nosso grupo e sabemos que os mínimos detalhes vão decidir. Cada ponto vai ser importante. Diante do cenário de tudo que enfrentamos, todas as dificuldades antes e depois do jogo, ponto importante que nos mantém à frente do adversário de hoje e com certeza vai fazer toda a diferença no final – afirmou.

O próximo compromisso do Tricolor é no domingo (09), contra a Portuguesa, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Carioca. Vale lembrar que o resultado da primeira partida foi 1 a 1 e o Fluminense tem a vantagem do empate.

+ Luiz Henrique exalta o grupo do Fluminense e comemora: ‘Mantemos a liderança do grupo’

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo