Flamengo

No dia do aniversário de Zico, veja recordes impressionantes do ídolo do Flamengo

Foto: Reprodução/Flamengo

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, completa 69 anos nesta quinta-feira (03). A data é considerada o “Natal Rubro-Negro”, onde se celebra o nascimento do Rei e maior ídolo da história do Flamengo. O “Galinho de Quintino” detém marcas impressionantes com a camisa 10 do clube da Gávea, por isso, separamos alguns dos recordes incríveis do Rei da Nação.

MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO FLAMENGO

Apesar de não ter sido atacante, Zico é até hoje o maior goleador em toda a história rubro-negra. Ao todo, foram 509 gols em 732 partidas pelo Flamengo. Além disso, o “Galinho de Quintino” também é o maior artilheiro de todos os tempos do clássico Fla-Flu, com 19 gols.

CONEXÃO COM O MARACANÃ

O ídolo rubro-negro construiu uma relação especial com o estádio Jornalista Mário Filho. Zico é o jogador que mais balançou as redes na história do Maracanã, com 333 gols. O Rei da Nação também é o maior goleador do templo do futebol num único campeonato, quando marcou 30 gols no Carioca de 1975. Além de ser o maior artilheiro num único jogo no Maracanã, com seis gols marcados, na goleada de 7 a 1 do Flamengo contra o Goytacaz, em 1979.

+ Clássico entre Flamengo e Vasco será realizado no Nilton Santos; veja preços dos ingressos e como comprar

+ #FechadoComPauloSousa: torcida do Flamengo presta apoio ao português em rede social

ESPÍRITO GOLEADOR

Em 1979, Zico fez história. O craque marcou 89 gols no ano, sendo o recordista de tentos naquela temporada no futebol mundial. A marca só foi batida em 2012, quando Lionel Messi marcou incríveis 91 gols em uma única época. No ranking de goleadores de uma só temporada, o ídolo do Flamengo é o segundo na história, à frente de nomes com Gerd Muller, Josef Bican, Pelé, Romário e Cristiano Ronaldo.

Zico também é o meio-campista com mais gols (135) na história do Campeonato Brasileiro. Na lista completa de artilheiros, o “Galinho de Quintino” aparece como o quinto maior goleador de todos os tempos do torneio, atrás apenas de quatro atacantes: Roberto Dinamite, Fred, Romário e Edmundo.

COLECIONADOR DE TAÇAS

Pelo Flamengo, Zico é um dos jogadores que mais conquistaram títulos na história do clube. Com a camisa rubro-negra, foram sete Campeonatos Cariocas (além de nove Taças Guanabara e três Taças Rio), quatro Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores da América e um Mundial de Clubes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Nas redes sociais, o Flamengo parabenizou o ídolo com um vídeo especial. Pensando no presente, o Rubro-Negro volta a campo no domingo (06), no clássico contra o Vasco, no estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo