Vasco e Cruzeiro se enfrentam, neste domingo, de olho no futuro. E em um futuro promissor. A partida desta tarde, às 16h, no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B vai colocar frente a frente dois clubes gigantes e tradicionais que estão fora da elite do futebol há mais de um ano, mas que têm boas perspectivas para os próximos anos. Na Raposa, as mudanças já começaram a acontecer – e isso poder ser visto na tabela de classificação. Já no Cruz-Maltino a transformação deve começar em breve.
Em negociação com a 777 Partners para a venda da SAF do clube, o Vasco, além de já contar com o auxilio/consultoria do scout da empresa, também já recebeu um empréstimo de R$ 70 milhões dos americanos, que ajudou o time a acertar as contas neste ano. Assim, o Cruz-Maltino disputa esta Série B já sonhando com dias melhores.
+ Cruzeiro tem retrospecto favorável, mas Vasco leva a melhor no histórico no Maracanã
+ Vasco x Cruzeiro: Prováveis escalações, onde assistir e palpites
E, ainda que chegue em um momento de incertezas, sem técnico efetivo, o time chega para o confronto deste domingo no seu melhor momento da temporada. Invicto na Série b, o Vasco vem de uma boa vitória por 3 a 2 sobre o Náutico, fora de casa, e segue se consolidando no G4 e na perseguição aos líderes do Brasileiro, como a própria Raposa.
Já o Cruzeiro chega para encarar o Vasco em seu melhor momento nas últimas três temporadas. Sob comando de Paulo Pezzolano, aliado a cabeça pensante do sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, Ronaldo Fenômeno, o time celeste está em completa lua de mel com o torcedor, dentro e fora de campo.
E o reflexo da ótima fase é claramente refletida na tabela de classificação. Com oito vitórias seguidas na competição, o time do técnico uruguaio conseguiu feitos bem distintos comparados aos dois primeiros anos de Série B, como a conquista do maior número de pontos após onze rodadas de campeonato na história, liderança e longa sequência de invencibilidade.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Agora, diante de um Maracanã totalmente tomado, o Cruzeiro terá mais uma oportunidade pra seguir quebrando recordes e se isolar cada vez mais na ponta da tabela e chegar mais perto do principal objetivo da reconstrução celeste, o acesso para a primeira divisão.
O jogo deste domingo não vai definir a competição ou a temporada dos times. Mas as duas equipes em bons momentos, os clubes com boas expectativas pelo futuro e um Maracanã lotado são ingredientes perfeito para uma grande partida pela Série B.