Grêmio

No penúltimo Grenal, Renato fez elogios à arbitragem brasileira: ‘Uma aula, errar é humano’

Photo by Diego Vara - Pool/Getty Images

Em um espaço de quase quatro meses, entre os dois últimos clássicos Grenais, o técnico Renato Portaluppi fez comentários distintos em relação à arbitragem brasileira. No clássico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena, terminado em 1 a 1, Renato afirmou que os árbitros brasileiros estavam dando aula e que errar é humano. Já no último clássico vencido pelo Internacional, o técnico gremista usou a expressão “vergonha” se referindo à arbitragem.

No Grenal do primeiro turno, a partida teve lances polêmicos. O Internacional reclamou de uma falta em Thiago Galhardo na origem do lance do gol gremista. Musto foi expulso pelo lado colorado e Bruno Cortez pelo lado Tricolor. O lateral antes havia colocado a mão na bola dentro da área, fazendo com que o árbitro Raphael Claus, com auxilio do VAR, marcasse pênalti para o Internacional. A cobrança foi convertida por Galhardo.

Em entrevista coletiva após esta partida, sem ser perguntado Renato fez questão de tecer grandes elogios à arbitragem:

– Dar os parabéns ao (Raphael) Claus, a equipe toda dele, deu uma aula de arbitragem de novo, como os árbitros tem dado. Errar é humano, um erro aqui um erro ali é normal. Nós temos que elogiar sim a nossa arbitragem, muita gente só sabe criticar e só sabe dar moral aos árbitros lá de fora. É muito fácil só criticar, gosto de elogiar sempre a arbitragem, independente do resultado. Quero que sejam justos, e os árbitros brasileiros tem sido.

No clássico do último domingo (24), onde o Grêmio perdeu por 2 a 1, Renato mudou o tom e fez críticas duras à arbitragem, por causa do pênalti não marcado em Ferreirinha e o pênalti dado ao Internacional em mão de Kannemann dentro da área:

– Não pode mais acontecer essa vergonha, do cara do VAR decidir o que foi pênalti e o que não foi. Algumas vezes a gente foi criticado, quando falavam que não queríamos o Brasileiro, mas essa vergonha não falam? Se o presidente autorizar, vou colocar a transição para jogar, a gente não vai passar essa vergonha. O cara do VAR decidir o que é e o que não é. É carta marcada? Conseguiram avacalhar com o campeonato brasileiro.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo