Athletico

Novo contratado do Athletico, meia Matías Cabrera fala sobre estilo de jogo e a negociação

FOTO: DIVULGAÇÃO/MONTEVIDEO CITY TORQUE

Novo reforço da equipe do Athletico, o meia uruguaio Matías Cabrera, que chega por empréstimo do Montevideo City Torque, do Uruguai, falou em entrevista à rádio Sport 890, do Uruguai, sobre a negociação com o Furacão. A chegada do jogador foi revelada na tarde desta quarta-feira (20), após o clube uruguaio divulgar o empréstimo. O jogador de 20 anos chega inicialmente para o time Sub-20, com contrato até 30 de junho de 2023 e com a opção de compra por parte do Athletico.

+ Voltando? Atacante Matheus Babi retorna aos treinamentos com bola no Athletico

Sobre sua chegada, o jogador revelou que chega inicialmente para a equipe Sub-20 e em um empréstimo com opção de compra. Matías Cabrera também falou um pouco sobre seu estilo de jogo e suas qualidades.

– Vou emprestado para o Athletico com opção de compra do clube brasileiro. Vou atuar inicialmente no Sub-20 e depois jogar no próximo Campeonato Estadual… Sou um volante, jogo de marcação e minha principal qualidade é o passe. Gosto também de driblar e são pontos no meu jogo que melhorei muito. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Matías Cabrera atuou em apenas sete jogos com a camisa do time principal do City Torque, o jogador revelou que por ter recebido poucas oportunidades no time titular, não pensou duas vezes para aceitar a proposta do Athletico.

– Joguei apenas um jogo na primeira divisão este ano e surgiu essa possibilidade de ir para o Athletico e não havia muito o que pensar. Todas as variáveis me levaram a aceitar a proposta.

Para finalizar, o meia falou um pouco sobre seu início no futebol e suas referências dentro de campo. Matías Cabrera tem o volante espanhol Sergio Busquets, do Barcelona, como inspiração.

– Meus primeiros passos no futebol foram no Canadian (time da segunda divisão do futebol uruguaio). Minha referência dentro do futebol sempre foi o Sergio Busquets, do Barcelona, mesmo ele jogando um pouco mais recuado que eu no campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo