Novo reforço do América-MG, Danilo Avelar é apresentado e afirma: ‘Uma grande oportunidade’

Foto: João Zebral/América-MG

Nesta sexta-feira (15), o América-MG apresentou de forma oficial o mais novo reforço para o sistema defensivo, trata-se de Danilo Avelar, jogador de 32 anos, que estava no Corinthians. O atleta participou de atividades com o elenco americano e respondeu algumas perguntas enviadas pelos jornalistas.

Sobre o longo período de inatividade por parte de Danilo, por conta de uma lesão grave que o impossibilitou de atuar e somado o fato de declarações polêmicas feitas pelo jogador, ele disse que a vinda para o América é nova oportunidade em sua carreira.

– Acho que quando envolve mudanças na vida a gente sempre encara como uma nova oportunidade, seja ela envolvendo polêmicas ou não. Então, eu enxergo sim como uma grande oportunidade da minha vida em representar uma camiseta muito forte, que vem vindo de anos em uma construção muito forte no futebol. Estou feliz com essa retomada, depois de um longo período de lesões também, de ter essa oportunidade em voltar a ser feliz dentro de campo.

Veja também: Por meio das redes sociais, perfil do América-MG ironiza gol do Atlético-MG: ‘Fumaça para tampar o impedimento’

Veja também: Atuações ENM: Em noite histórica no Mineirão, Felipe Azevedo anota golaço e América-MG soma primeiro ponto na Libertadores

Quando perguntado sobre sua condição física, tendo em vista que por conta de lesão grave no joelho, Danilo ficou sem poder jogar por um longo tempo. O atleta ressaltou que conseguiu fazer toda a recuperação no seu antigo clube, o Corinthians, porém ainda falta o ritmo de uma partida oficial.

– Um dos terrores da vida do atleta é ter uma lesão de joelho séria, isso atrapalha muito a dinâmica, a carreira do atleta e infelizmente eu tive uma grave em 2020. Porém, são águas passadas e eu consegui me recuperar super bem. Então, eu estava treinando normalmente no Corinthians com o elenco, fisicamente, eu estou super bem. Óbvio, que faz tempo que não faço 90 minutos e na hora certa a comissão vai avaliar para saber em qual momento eu vou estar pronto.

O América encerrou as atividades de preparação visando o confronto da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Juventude, no próximo sábado (16), às 19h, no Independência. A depender da avaliação da comissão técnica sob o comando de Vagner Mancini, Danilo Avelar já poderá fazer sua estreia pelo Coelho, pois já está regularizado no BID da CBF.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo