Campeonato Brasileiro - Série B

Com emoção, Novorizontino garante permanência na Série B

Jogadores do Novorizontino comemoram vitória sobre o Operário-PR. Foto: Ozzair Jr/Novorizontino
Jogadores do Novorizontino comemoram vitória sobre o Operário-PR. Foto: Ozzair Jr/Novorizontino

No último domingo (6), o Grêmio Novorizontino venceu o já rebaixado Operário-PR, por 3 a 0, no Germano Krüger, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols do Tigre foram marcados por Jhony Douglas, Ronaldo e Paulinho. Lutando para se manter na segunda divisão, os paulistas contaram com apoio do Cruzeiro para escapar do rebaixamento.

O clube do interior paulista abriu a rodada na 17ª posição na tabela, com 41 pontos conquistados e dentro da zona de rebaixamento. Dessa forma, o Tigre precisava vencer os rivais paranaenses e torcer contra o CSA. Sendo assim, a equipe comandada por Mazola Júnior obteve uma vitória tranquila, mas dependia do resultado de Minas Gerais para se manter na Série B.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Em um final de jogo dramático, o Cruzeiro que perdia por 2 a 1, virou o confronto para 3 a 2, salvou o clube de Novo Horizonte e rebaixou o CSA. Após o apito final, os jogadores do time paulista comemoraram demais o resultado.

O Grêmio Novorizontino terminou o Campeonato Brasileiro Série B na 16ª posição, com 44 pontos conquistados. Em 38 jogos disputados, foram 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Números que deixam o Aurinegro com apenas 38% de aproveitamento na competição nacional. Aliás, o clube do interior paulista terminou a competição com a terceira defesa mais vazada, com 49 gols sofridos (média de 1,28 por jogo).

+Grêmio Novorizontino doa uniformes a escola agrícola de Novo Horizonte

Após o jogo, o técnico Mazola Júnior comemorou a permanência e agradeceu a diretoria, jogadores e torcedores do clube.

– Dedicar essa manutenção à diretoria do Novorizontino, toda sua torcida e a cidade de Novo Horizonte, pelo o que eles fazem pelo futebol. O Novorizontino não merecia ser rebaixado logo no seu primeiro ano, é muito difícil um clube que nunca disputou essa divisão nesse novo formato, é muito difícil o primeiro ano e o Novorizontino sofreu o que tinha que sofrer, que seja um grande aprendizado para que no ano que vem, o clube venha muito forte e consiga fazer uma Série B muito melhor do que foi esse ano- disse o treinador.

+Em clima de decisão, Novorizontino enfrenta o Cruzeiro

O atacante Ronaldo destacou a união do grupo em busca do objetivo e o quanto os jogadores batalharam para conseguir o resultado positivo.

– O mínimo que o Novorizontino merecia era a permanência, um clube que nos dá o respaldo de apenas jogar futebol, sem nos preocupar com outras coisas, esse clube não merecia o rebaixamento. Nos unimos de uma maneira com muita garra para que isso não pudesse acontecer, há todo momento nas últimas semanas só se falava sobre isso, que era manter o clube na Série B, e conseguimos a permanência – disse o jogador.

+Novorizontino promove ação com crianças da APAE na semana inclusiva

O jogador ainda comemorou a boa fase com a camisa do Novorizontino e terminou a Série B como artilheiro do clube, com nove gols.

– Estou muito feliz em ter ajudado, particularmente por ter feito mais um gol hoje e ser o artilheiro do clube, praticamente bati minha meta, sofri com as lesões, mas sinto que o dever foi cumprido nesta temporada – finalizou Ronaldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo