Mais Esportes

Nuggets vencem Heat e ficam a uma vitória do título

Divulgação/NBA

O Denver Nuggets bateu o Miami Heat por 108 a 95, na noite de ontem (9), e agora lidera às finais da NBA por 3 a 1. O duelo foi disputado no Kaseya Center, casa do Miami.

Miami Heat 95 x 108 Denver Nuggets

A partida começou com as duas defesas muito fortes e causando problemas para os ataques adversários. Miami seguia com a estratégia de atacar Jokic no garrafão (principalmente com Adebayo), enquanto Denver seguia com o seu conhecido estilo de jogo que passava pelo pivô sérvio. A equipe da Flórida também não estava com uma aproveitamento de fora, mas foi através dela que o time conseguiu virar no último segundo do quarto, com Jimmy Butler convertendo da zona morta.

O segundo quarto seguiu da mesma maneira que o primeiro havia terminado: com muito equilíbrio. Se um abria vantagem, o outro tratava de encostar na posse seguinte. Pelo lado do Heat, Lowry e Butler comandaram as ações, mas foi Aaron Gordon que roubou a cena com 15 pontos no período. Em boa sequência de sua dupla de garrafão, os Nuggets conseguiram liderança de 7 pontos, mas foi a vez de Lowry e Adebayo engatarem bons lances para trazer o déficit de volta para 4 na ida ao intervalo.

A volta dos vestiários mostrou um Denver mais afiado no ataque, enquanto o Heat encontrava problemas para se achar no lado ofensivo. Se Michael Porter não conseguia pontuar de fora, ele voltou anotando dentro do garrafão e os visitantes abriram, de forma rápida, 10 pontos de diferença. Com Gordon em mais um quarto inspirado e Jokic mantendo o seu nível histórico, o time foi para o último período vencendo por 13.

No quarto período, os donos da casa precisavam de algo que mudasse o rumo da partida e isso aconteceu. Jokic cometeu a sua 5ª falta no início e os comandados de Spoelstra diminuíram a desvantagem para 5 pontos, forçando o pedido de tempo de Michael Malone. Na volta da pausa, Jamal Murray assumiu o controle do ataque e recolou o time nos trilhos. Com a vantagem em 9 e faltando menos de 5 minutos para o fim, Bruce Brown engatou 11 pontos de forma rápida e sacramentou a vitória da equipe do Colorado.

A próxima partida será disputada na próxima segunda-feira (12), na Ball Arena, casa dos Nuggets. Se vencer, Denver será campeão da NBA pela primeira vez na história.

DESTAQUES DA PARTIDA

Denver Nuggets – Aaron Gordon: 27 rebotes, 6 rebotes e 6 assistências; Nikola Jokic: 23 pontos e 12 rebotes

Miami Heat – Jimmy Butler: 25 pontos, 7 rebotes e 7 assistências; Bam Adebayo: 20 pontos e 11 rebotes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo