Geral

Campanha histórica: relembre em números a trajetória do América-MG na Copa do Brasil 2020

Temporada histórica: relembre em números a campanha do América-MG na Copa do Brasil 2020
Mourão Panda / América

A temporada 2020 foi de sonho para o torcedor americano. A melhor campanha da equipe na história da competição, com semifinal e vitórias categóricas em cima de rivais tracionais. Os jogadores comandados por Lisca escreveram seus nomes na tradição do clube. Hoje, o Coelho volta a campo pela competição, enfrentando o Ferroviário, as 19 horas. Pensando nisso, o Esporte News Mundo decidiu compilar alguns números para relembrar aqueles momentos tão sublimes.

O êxito do América foi o quarto de Minas Gerais pelo torneio nacional. Além do alviverde, Cruzeiro e Atlético também já disputaram essa fase. O Ipatinga fecha a lista.

+Bauermann diz que ‘objetivo mínimo’ do América-MG na Copa do Brasil é repetir campanha de 2020

A jornada contou com gol nos acréscimos na classificação, goleada no agregado contra a Ponte Preta, vitória nos penaltis contra o Inter e triunfo fora de casa contra o Corinthians. Teve de tudo!

Relembre alguns números:

ARTILHARIA

Não contente em fazer história sendo semifinalista, Rodolfo ainda queria mais. E conseguiu. Com seis gols marcados, foi o artilheiro da competição. Ele dividiu o prêmio com Leo Gamalho, Brenner e Nenê.

Foi de Rodolfo inclusive, que saiu um dos gols mais emocionantes da campanha. Contra a Ferroviária, aos 94 minutos. Gol que garantiu a classificação do América para a próxima fase da competição.

Além dele, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo deixaram dois tentos. Ademir e Felipe Augusto fizeram um cada.

DERROTAS

O coelho perdeu apenas duas vezes na competição. Contra o Internacional nas quartas, e contra o Palmeiras nas semis.

VITÓRIAS

Foram cinco o número de vitórias do América na Copa do Brasil 2020. Operário, Ceará, Internacional, Corinthians e Ferroviária foram as vítimas.

EMPATES

Também foram cinco o número de empates da equipe na competição. O Coelho empatou contra o Ceará, Ferroviária, Palmeiras, Corinthians e Santos.

GOLS FEITOS E SOFRIDOS

O Deca fez 12 gols e sofreu cinco nos doze jogos. A defesa mais uma vez foi o ponto alto da equipe. Messias e Anderson jogaram os jogos finais.

O jogo contra o Ferroviário vale pela segunda rodada da Copa do Brasil. Jogo acontece hoje as 19 horas, no estádio Independência.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo