Eduardo Vargas é anunciado pelo Atlético-MG

Foto: Reprodução/ Instagram

Após muitas especulações e sondagens desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o chileno Eduardo Vargas fez um acordo de dois anos com o Atlético Mineiro e foi anunciado nessa manhã de sexta-feira. O atacante chegará em Belo Horizonte nesse sábado para a realização de exames médicos e acertar os últimos detalhes do contrato.

Eduardo Vargas era um dos nomes da lista de Sampaoli, e após a sequência ruim em que o Galo se encontra, o treinador pediu com urgência a vinda do atacante. O jogador estava atuando no Tigres, do México, recebendo um salário de 3 milhões de dólares anuais (16 milhões de reais). O Atlético ofereceu 2 milhões de dólares (11 milhões de reais) pelo atacante.

Vargas já trabalhou anteriormente com Sampaoli. Anteriormente, em seu Instagram, o chileno respondeu nos stories que o melhor treinador com quem já trabalhou, foi Jorge Sampaoli: o atleta foi campeão e artilheiro da Copa América de 2015 com o argentino no comando. O técnico alvinegro vê o atacante de 30 anos como uma peça essencial no seu elenco, já que o jogador se movimenta muito no campo e sai da área em busca das jogadas, cumprindo o papel do “falso 9” que tanto deseja.

Foto: Reprodução/ Instagram

Mesmo com outros nomes de “camisas 9” originais oferecidos para Sampaoli, o treinador insistiu no nome de Eduardo Vargas, que agora já está disponível para o elenco do Atlético. Como foi anunciado antes do fechamento da janela internacional no Brasil, o chileno poderá ser utilizado pelo treinador no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo