O Grêmio passou por um extenso momento de reformulação no elenco para a temporada de 2022. Depois da queda para a série B, diversos atletas deixaram o tricolor, enquanto alguns outros foram contratados.
Dentre as chegadas, algumas peças consideradas fundamentais foram contratadas – vide a aposta em Benítez como meia criador do elenco. Contudo, da pra considerar que o elenco que o Grêmio tem hoje está fechado para a série B?
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Devido ao fato do tricolor contar com algumas deficiências tanto na defesa, quanto no ataque, a resposta é não. Orejuela é a única opção já testada hoje na lateral-direita, já que Felipe retorna de empréstimo da Ponte Preta, mas nunca se firmou com a camisa tricolor.
Na zaga, com a ausência de Kannemann por conta de uma cirurgia no quadril, hoje há apenas três opções na defesa (Geromel, Rodrigues e Bruno Alves). Contudo, há boas opções na base para compor o elenco e ganhar rodagem, como é o caso de Gustavo Martins, defensor que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Já no ataque, o problema parece ser nas peças de reposição. Se Douglas Coata e Ferreira permanecerem, devem formar o trio de ataque ao lado de Diego Costa. Porém, hoje o tricolor conta com Janderson, Guilherme Azevedo, Churín e Elias como substitutos. Embora o último seja uma promessa que ainda não ganhou seus devidos minutos, entra no mesmo patamar dos outros três de que precisam se firmar para agregarem ao elenco.