Fortaleza

Histórico ‘Gol do Cassiano’, que garantiu o título estadual para o Fortaleza em 2015, completa 7 anos

No dia 03 de maio de 2015, na decisão do Campeonato Cearense, o Fortaleza tinha a vantagem do jogo de ida e lutava por um empate para ficar com a taça. No entanto, seu rival, Ceará, entrou em campo mais motivado, havia acabado de conquistar um dos maiores títulos de sua história, de forma invicta, a Copa do Nordeste daquele ano. Contudo, naquela noite, o futebol guardava uma grande surpresa para os tricolores.

Até chegar lá, o Fortaleza atravessou o Campeonato Cearense com uma forte campanha, não melhor que a do rival. Sem encontros antes da finalíssima, o Clássico-Rei se reservou ao ápice e as equipes se enfrentaram, enfim, na grande decisão. No embate de abertura, vitória tricolor por 2 a 1 com gols de Genilson e Everton. Magno Alves descontou para o Ceará.

Veja também

Na volta, bastava um empate para que o leão do Pici confirmasse o título. Os 51.002 torcedores assistiram primeiro ao golaço de Daniel Sobralense logo aos 30 do 1º tempo e criaram grandes expectativas.

O Ceará, mesmo com um jogador à menos, chegou ao empate com Ricardinho e, Já nos 45 minutos da etapa final, Assisinho – que havia trocado o um rival pelo outro – virou o placar e deixou o alvinegro muito próximo do título. No jogo histórico, muito estava em risco. A torcida do vozão se preparava para comemorar o pentacampeonato, enquanto os tricolores estavam com o grito de campeão entalado na garganta havia quatro anos.

Até que, dois minutos depois, Tinga recebeu um lançamento em profundidade e escorou para o meio, a perplexidade de quem estava nas arquibancadas era notória, quando surge o herói improvável no meio da área: Gol de Cassiano, que havia entrado aos 38 minutos desta etapa final, assinalou o gol da vitória aos 47, no lance final. O Fortaleza recuperou o título em seu último suspiro, na finitude do tempo, e restou ver o Castelão pulsar com mais um momento épico em seus gramados, como muitos já protagonizados por Fortaleza e Ceará.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo