Derrick Lews e Ciryl Gane se enfrentam neste sábado (07/08). O Card principal começa às 23h. Derrick Lews está vindo de vitória contra Curtis Blaydes e quer vencer a disputa do cinturão da divisão dos Pesados do UFC, para voltar a ter mais uma chance para o cinturão linear. Já Gane, vem de vitória contra Alexander Volkov por decisão unânime e seu objetivo é ser o primeiro campeão Francês do UFC.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Trajetória de Derrick Lews até a luta
Derrick Lews realmente está se consolidando como um dos maiores lutadores da categoria Peso- Pesado do UFC, está vindo de quatro vitórias consecutivas contra os melhores de sua divisão, as duas últimas com nocautes brutais de tirar o fôlego que credenciaram o americano ao cinturão interino, principalmente porque Lews demonstrou evolução e resistência no chão. Não, o gigante não virou o ¨Werdum¨ dos Pesados, mas, diferente dos últimos anos, Derrick adaptou seu jogo aos especialistas no setor, Curtis Blaydes e Oleksiy Oliynyk.
Na luta contra Oliynyk, o americano tentou ser agressivo no solo e quando estava por cima tentando nocautear seu adversário acumulando danos ao mesmo. Derrick sofreu bastante no fim do primeiro round, mas saiu vivo de uma posição bem encaixada e voltou para o segundo round confiante. Buscando o nocaute com uma joelhada voadora e um direto limpo, mostrando que tem bastante coração e mão pesada.
Já contra Curtis, o americano mostrou armas para evitar quedas. Primeiro ele deixou o lutador confuso com suas saídas rápidas dos golpes e os contra-ataques pesados que poderiam nocautear Blaydes . Na única tentativa de queda concreta de Curtis, Lews desferiu um gancho lindo que nocauteou o adversário mostrando sua evolução nesse setor que não é primorosa, mas vem evitando que os adversários explorem seu ponto fraco.
Trajetória de Ciryl Gane até a luta
O momento de Ciryl Gane é maravilhoso. O Atleta francês já chegou mostrando que veio para ficar, vencendo todas as lutas no UFC! Nas últimas 3 lutas venceu um ex-campeão (Cigano) e dois strikes perigosíssimos. Porém, o que chamou atenção foi o pragmatismo do francês nas suas lutas, não deixando brecha em seu jogo que anula muito bem seus adversários.
Na luta contra Jairzinho o francês mostrou ser versátil e saber se adaptar ao jogo de acordo com a luta. Ele poderia tentar uma troca de golpe e aproveitar suas velocidades, mas Gane preferiu ser conservador e manter a distância, fazendo com que Jairzinho não usasse seus golpes pesados contra ele e levando a vitória para a França.
Na Luta contra Alexander Volkov, Gane usou sua técnica para administrar o resultado a seu favor, Ciryl mais uma vez mostrou movimentação e velocidade contra Volkov, que não conseguiu achar o Francês no cage. A luta não foi tão agitada como todos imaginávamos, por se tratar de dois Strikers de elite, mas muito por causa da estratégia de Gane e não por falta de efetividade de Alexander.
Gane mostrou que tem versatilidade fora do comum nessa categoria e está voando na divisão.
Quem vence?
Em um luta de dois Strikers, Ciryl Gane leva certo favoritismo por se movimentar melhor do que Derrick Lews, mas o americano tem a mão muito pesada e tem desenvolvido seu jogo de chão. A luta vai ser muito equilibrada e muito perigosa para ambos os lados, com Lews com sua mão pesada e Ciryl com seu jogo solto. Mas acredito que o Francês é mais pragmático e pode anular a mão de Derrick com sua movimentação. Por isso, acredito que Gane é favorito.
Apostaria: Gane 60 a 40 .