Grêmio e Internacional se enfrentam na final da Taça Francisco Noveletto nesta quarta-feira (05), às 21h30 na Arena. Mas o clássico de número 426, além de valer troféu, vale também vaga na final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias.
Apesar de ter vindo de uma classificação suada contra o Novo Hamburgo, o Grêmio conta com seu histórico recente no clássico. São oito jogos sem perder. Na Arena,entretanto, esse número é ainda maior. O Grêmio não perde um Gre-Nal na sua casa desde 2014.
Para a escalação do time para este clássico, Renato Portaluppi tem algumas dúvidas. Victor Ferraz poderá retornar depois de ser preservado do jogo contra o Novo Hamburgo por dores musculares. Mas apesar de Orejuela ter sido elogiado pela torcida na última partida.
Além disso, outra dúvida para o clássico é na lateral esquerda, em que poderá haver o retorno de Bruno Cortez, já recuperado do Covid-19, ou ainda a manutenção de Guilherme Guedes.
Por último, Everton Cebolinha pode ficar de fora da partida, já que está com negociações encaminhadas com o Benfica, de Portugal. Caso aconteça, Pepê entra como o titular para o clássico.
Provável Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Kannemann, Geromel e Guilherme Guedes (Bruno Cortez); Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton (Pepê); Diego Souza
Provável Inter
Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.
Arbitragem
Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. O quarto árbitro será Jonathan Pinheiro. VAR: Jean Pierre Lima
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
Pingback: Retrospecto do Inter é positivo em finais contra o Grêmio neste século - Esporte News Mundo