Palmeiras

Opinião: A chegada de Marcelo Lomba será benéfica para Vinicius Silvestre no Palmeiras

Cesar Greco/ Palmeiras

O Palmeiras está muito próximo de anunciar a contratação do experiente goleiro Marcelo Lomba, o jogador que atuava pelo Internacional chegará em uma negociação sem custos e com contrato de apenas uma temporada. Marcelo chega ao Palmeiras para ser o substituto imediato do Weverton.

Desde o anuncio da saída do Jailson, existia a expectativa para que o terceiro goleiro Vinicius Silvestre fosse efetivado na função, porém a diretoria acabou optando por escolher um goleiro com mais rodagem dentro do cenário nacional. Marcelo deve ser importante durante a temporada devido as convocações do Weverton para a Seleção Brasileira.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com a chegada de Marcelo Lomba, o goleiro Vinicius Silvestre ganha mais uma temporada para se preparar de olho na difícil missão de substituir um ídolo da torcida. Com a contratação, o Palmeiras diminui a possibilidade de sofrer com a mesma insegurança em seu gol sentida após a aposentadoria do Marcos em 2012.

Aguardado em São Paulo para realizar exames, Marcelo tem 34 anos e já passou por Flamengo, Bahia, Ponte Preta e Internacional, onde atuou nas últimas seis temporadas. No ano de 2021, o goleiro participou de 40 das 74 partidas disputadas pela equipe colorada. Lomba pode se tornar a solução para as ausências do Weverton, principalmente pelo fato das partidas em que o goleiro será necessário, poderá definir se o Palmeiras brigará pelo título do Campeonato Brasileiro ou apenas por uma vaga na Libertadores.

Mesmo com a nova presidente Leila Pereira assumindo o clube apenas na próxima quarta-feira(15), o verdão já tem algumas negociações adiantadas para reforçar seu elenco. O goleiro Marcelo Lomba, o meio-campo colombiano Eduard Atuesta e o zagueiro chileno Valber Huerta são os mais próximos de chegar ao verdão. Nos meses de dezembro e janeiro o foco da diretoria alviverde estará em melhorar e preparar seu time para a disputa do Mundial de Clubes em fevereiro de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo