Fortaleza

Opinião: Gustavo Coutinho merece chances no time principal do Fortaleza

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Na tarde dessa última sexta-feira (02), o Fortaleza visitou, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021, a equipe do Juventude no Rio Grande do Sul. Como resultado do duelo, goleada cearense pelo placar de 0x4. Com tentos marcados por Gustavo Coutinho, Vitor Ricardo, Habraão e Clisman, o Leão deu mais um show na competição e segue como líder geral no torneio de base, com 12 pontos somados em quatro jogos e com 100% de aproveitamento.

+ LEIA MAIS | Robson celebra bom momento no Fortaleza e fala de gols perdidos: ‘Não pode me abalar’

A excelente campanha do Fortaleza no torneio de base passa muito pelas grandes atuações e marcas do jovem atacante Gustavo Coutinho, que vem provando merecer outras chances na equipe principal do clube. Com seis gols em quatro jogos e com tentos marcados em todos os duelos feitos pelo Leão na competição, a promessa da base cearense vem, inclusive, chamando a atenção de diversos clubes do País. No entanto, as propostas pelo atleta vêm sendo rapidamente negadas pelo Tricolor do Pici.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Na temporada de 2020, Coutinho conseguiu grande destaque com a camisa da Cabofriense, onde marcou, somando Campeonato Brasileiro Série D e Campeonato Carioca, 13 gols e dando quatro assistências em 22 jogos. Após retornar do empréstimo ao time fluminense, o jovem atacante, que já havia renovado contrato com o Fortaleza, chamou atenção da diretoria leonina e do ex-treinador leonino Enderson Moreira e permaneceu na equipe. Com algumas chances no time principal do Leão recebidas na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense, Gustavo Coutinho conseguiu certo destaque, marcando um gol e distribuindo quatro assistências.

Agora no Aspirantes, o jovem atleta tem ainda maior prestígio e provou que merece sim chances na equipe principal do Fortaleza, principalmente com a momentânea carência de centroavantes vivida pelo time cearense. Com uma certa bagagem construída em sua curta carreira e por ser prata da casa, Coutinho pode entregar frutos ao Tricolor do Pici não só em campo, como, também, financeiramente, caso pense-se em negociações futuras. De qualquer forma, o técnico Juan Pablo Vojvoda, que já afirmou que observa o atacante de perto, inclusive em treinos com o elenco principal, deve dar oportunidades ao garoto em partidas do Campeonato Brasileiro Série A, vindo do banco de reservas ou não.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo