Pela primeira vez, a tenista japonesa Naomi Osaka conseguiu derrotar a estadunidense Shelby Rogers. Por 2 sets a 0, a #9 do ranking e uma das grandes favoritas ao título venceu a disputa das quartas de final do US Open. A partida, primeira da sessão noturna desta terça-feira (8), ocorreu no Arthur Ashe Stadium, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
As tenistas já se encontraram três vezes e, em todas as ocasiões, Osaka não havia conseguido a vitória. Rogers, atual número 93 do ranking da Women’s Tennis Association (WTA), sofreu com a firmeza do saque e das grandes devoluções da japonesa.
Naomi Osaka aproveitou a chance da primeira quebra de serviço do jogo e abriu vantagem em cima da #93. Com a dupla falta da campeã do US Open de 2018, a estadunidense devolveu a quebra e tentou igualar o confronto.
O segundo set foi mais equilibrado com ótimos serviços de Shelby, mas não foi o suficiente para parar a jovem de apenas 22 anos. Rogers tentou variar, subiu à rede algumas vezes e, ainda assim, não superou a ex-número 1 do mundo (6/3 – 6/4).
Na quarta-feira (9), a outra semifinal será definida através dos jogos de Serena Williams/Tsvetana Pironkova e Victoria Azarenka/Elise Mertens.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.