Futebol Internacional

Ozil chega a um acordo para reforçar o Istambul Basaksehir

Foto: Alex Grimm/Getty Images

O meia alemão Mesut Ozil vai permanecer disputando o Campeonato Turco e acertou, nesta quarta-feira (13), com o Istambul Basaksehir, clube que vem tendo um grande crescimento nas últimas temporadas. O jogador de 33 anos deixou o Fernarbahçe após duas temporadas e estava livre no mercado, chegando agora a um acordo para reforçar o Istambul. Esta será a terceira temporada seguida de Ozil no futebol turco.

Na última temporada, o jogador alemão chegou a disputar 26 partidas pelo Fenerbahçe, tendo marcado nove gols e contribuído com duas assistências no período. No entanto, o seu contrato chegou ao final e acabou não renovado. Ozil ficou livre no mercado durante algumas semanas, chegou a ser especulado em alguns clubes, mas acabou optando pela permanência no futebol turco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A expectativa é que o jogador possa ser um dos principais nomes do Istambul Basaksehir na próxima temporada. O grande objetivo do clube será retornar à Liga dos Campeões, mas, para isso, somente interessa o título do Campeonato Turco. Durante as duas temporadas que passou no Fenerbahçe, Ozil não conseguiu conquistar títulos e também não chegou a se firmar entre os titulares da equipe.

Campeão da Copa do Mundo pela seleção alemã, em 2014, Ozil tenta recuperar o seu bom futebol, que o deu destaque defendendo Real Madrid e Arsenal, entre os anos de 2010 e 2020. A princípio, o jogador alemão vai assinar um contrato de curto prazo com o Istambul, mas poderá renovar de acordo com o seu rendimento em campo com a equipe turca.

Em suas duas temporadas anteriores na Turquia, Ozil realizou 37 jogos pelo Fenerbahçe, tendo disputado a Liga Europa neste período. Com a chegada de Jorge Jesus, novo treinador do clube, o jogador alemão acabou não tendo o seu contrato renovado e ficou livre no mercado. A permanência no futebol turco poderá ser importante também para Ozil seguir o seu processo de adaptação no país em busca de melhores atuações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo