Guarani

Pablo ressurge no Guarani e alcança temporada mais artilheira na carreira

Pablo foi o herói do Guarani em vitória diante do Sampaio Corrêa | Crédito: Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Em menos de dois meses, Pablo dá volta por cima no Guarani, rebate as críticas e alcança a temporada mais goleadora da carreira.

O agora atacante sob comando de Felipe Conceição já marcou três gols pelo Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Guarani registra seis casos de Covid-19 desde início da pandemia; nomes

O camisa 17, titular absoluto nesta arrancada alviverde na segunda divisão, foi à rede nos jogos contra Cruzeiro, Botafogo-SP e Sampaio Corrêa.

Decisivo, o atleta tem participação direta – sem contabilizar as assistências – em sete dos 47 pontos conquistados em 31 rodadas.

O tento anotado diante da Raposa, no empate por 3 a 3 em Belo Horizonte, no início de novembro, representou o fim do jejum de cinco temporadas.

“Não é me vangloriando, mas é um espírito de estar ajudando. Então, às vezes, por não estar aparecendo tanto no sentido ofensivamente, em outros sentidos, em voluntariedade e em ajudar, a minha atuação se você parar para pensar em relação a isso é totalmente viável”, declarou Pablo, em entrevista coletiva, ao se defender das cobranças.

RECORDE

O jogador, que também atua na lateral-direito do time campineiro quando necessário, supera, inclusive, o número de gols de 2013.

Nos tempos de Oeste, pelo qual atuou em 28 confrontos e totalizou 1.324 minutos em campo, Pablo também deixou a marca na goleada por 4 a 0 em cima do Boa Esporte, em Varginha, e no triunfo pelo placar de 2 a 1 frente o Paraná, em Curitiba.

TABELA

Sem perder há três rodadas, o Guarani ocupa a sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, dois de desvantagem em relação ao Juventude, em quarto lugar.

O próximo compromisso do time campineiro é no sábado, 02 de janeiro, diante do América-MG, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo