Faltando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Coritiba ainda sofre com problemas no setor ofensivo. Com o pior ataque da competição, a equipe paranaense viu seu gol da vitória sair dos pés de um volante, Hugo Moura, na última rodada contra o Vasco, aumentando ainda mais o jejum de gols dos atacantes do Coxa.
Durante a temporada, vários nomes assumiram a posição porém nenhum deles conseguiu conquistar a titularidade absoluta. Sassá, Igor Jesus e Rodrigo Muniz acabaram jogando durante um tempo, mas já não estão mais no Coritiba. Os três principais atletas do atual plantel que podem assumir essa posição são: Ricardo Oliveira, Pablo Thomaz e Robson.
PABLO THOMAZ
Gustavo Morínigo tem como grande característica a utilização de atletas jovens e, com isso, Pablo Thomaz virou uma das principais opções para o treinador. O atleta neste campeonato participou de 11 jogos sendo dois deles como titular. Foram 235 minutos jogados e até o momento nenhum gol marcado.
Mesmo com uma movimentação em todas as partes do setor ofensivo, o jovem atleta não tem grande impacto no ataque durante as partidas. Em média são 8.7 toques na bola, com aproximadamente 0.6 finalizações enquanto esteve em campo. Pablo Thomaz tem em média 2.2 passes por jogo, com 62% de aproveitamento.
RICARDO OLIVEIRA
O pastor não tem conseguido emplacar desde a sua chegada no Coxa. O atacante foi anunciado dia 29 de setembro e veio como a esperança de gols no ataque do Coritiba. Porém com o estilo de jogo do Coxa e o condicionamento físico do atleta, não tem mostrado bons resultados na temporada.
Ricardo Oliveira participou de 10 jogos sendo 6 começando como titular. Com um média de 0.8 chutes por jogo, o atacante de 40 anos ainda não balançou as redes pela equipe paranaense.
Na média de suas partidas, o ex-Galo tem 13.7 toques na bola e 5.8 passes, com aproximadamente 78% de precisão.
ROBSON
O artilheiro da equipe na temporada cumpriu suspensão na última rodada e estará disponível para o duelo contra o Fluminense. Mesmo atuando como ponta na grande maioria das vezes, Robson já jogou algumas partidas como atacante e é uma opção para assumir a vaga até o final do campeonato.
Até o momento foram 28 partidas neste Brasileirão sendo 26 deles começando como titular. Robson marcou 7 gols e deu 1 assistência, uma média de 309 minutos jogados para cada gol marcado.
Com um pouco de mais liberdade jogando nas pontas, o atleta que chegou em 2019 ao clube tem em média 33.8 toques na bola e 1.8 chutes por jogo. Além disso Robson tem em média 13.5 passes por partida com uma precisão de 72% de aproveitamento.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.