Internacional

Pacotão das Gurias Coloradas: Inter anuncia cinco novas contratações

Divulgação/Internacional

Após acertar com a zagueira Thamirys e a atacante Lelê, as Gurias Coloradas seguem se reforçando para a temporada 2022. Dessa vez, cinco novas contratações foram anunciadas: a lateral-esquerda Eskerdinha, as volantes Zóio e Capelinha e as meias-atacantes Maiara e Duda Sampaio.

Eskerdinha chega para suprir a saída de Ariane e disputar posição com Belinha. A jogadora, que é oriunda do futsal, estava no Cruzeiro desde 2019, onde disputou 59 jogos, com quatro gols marcados e quatro assistências distribuídas. Ela conquistou o Campeonato Mineiro 2019.

Tauane Zóio, por sua vez, estava no Avaí/Kindermann desde 2017, onde conquistou quatro campeonatos catarinenses e foi vice-campeã brasileira em 2020. A atleta chega para suprir as saídas de Vick Moura e Gilmara, além da aposentadoria de Thessa. Zóio tem como características: a garra dentro de campo, um desarme apurado e a boa saída de bola.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A busca por volantes do Inter não parou por aí. Isabela, carinhosamente apelidada como Capelinha, também foi contratada e vira uma opção para o técnico Maurício Salgado. A jogadora estava no Cruzeiro desde 2019, onde disputou 62 partidas e conquistou o Campeonato Mineiro 2019. Capelinha se destaca pelo ótimo posicionamento em campo, os lançamentos longos de alta qualidade, finalização de longa distância certeiras, além de uma marcação muito apurada.

Na parte ofensiva, as Gurias Coloradas acertaram com duas jogadoras. Maiara Lisboa, meia-atacante de 29 anos, estava no Grêmio e tem no currículo títulos do Brasileirão e Libertadores na passagem pelo Corinthians. Na última edição do Brasileirão, ela disputou 15 partidas e marcou seis gols.

Já Duda Sampaio, 21 anos, estava no Cruzeiro desde 2018, onde foi bicampeã mineira. Nas duas últimas edições do Brasileirão, a meia-atacante disputou 26 jogos e marcou nove gols. A atleta tem um vasto histórico de convocações para seleções de base e também já foi chamada por Pia Sundhage, em 2020, para o grupo principal. Duda e Maiara chegam para suprir as saídas de Mariana Pires e Rafa Travalão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo