Cruzeiro

Pagode, Thiago emocionado e Luxemburgo dando a palavra: ‘Perdedor é uma mer$#’; veja os bastidores da vitória do Cruzeiro

Foto: Cruzeiro/Divulgação

“Ergue essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora”. É assim que os jogadores do Cruzeiro começaram a entrar no ritmo da vitória antes do jogo diante do Náutico, que terminou em 1 a 0 para a Raposa, nessa terça-feira (17). Ainda a caminho da cidade-palco do confronto, os atletas aproveitaram para ouvir um pagode e desfrutar o caminho que lhes dariam mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. 

E essa é apenas uma pequena parcela do que foi de verdade essa viagem celeste. Isso porque, além dos pontos preciosos conquistados, o time celeste voltou com muitas emoções e ensinamentos na bagagem, a começar pelo goleiro e líder cruzeirense, Fábio, que deu a palavra de ordem logo antes do apito inicial: “se a gente quer subir, não pode menos”. 

Veja também: Marcelo Moreno elogia camisa verde do Cruzeiro e comenta uso de seu sobrenome; confira

– Menos que o jogo passado, não pode. Se a gente quer subir, não pode menos, e a gente tem condição. A gente mostrou no jogo passado que a gente tem condição de jogar daquele jeito e melhor. E hoje vai precisar disso para a gente sair com a vitória. Vai valer a pena. Vamos lá. Ligado do começo até o final, rapaziada. Intensidade –, disse Fábio ao time reunido ainda no túnel que dava acesso ao gramado.  

Confira o trecho na íntegra: 

E o chamado de Fábio fez efeito. Se não por intensidade, foi por estrela. Thiago ouviu e absorveu bem. Não à toa, saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória. E o jovem atleta celeste, revelado pela base da Raposa, se emocionou e muito ao ajudar o Cruzeiro e, também, quebrar um jejum de quase um ano e meio sem balançar as redes. Após a partida, ele foi abraçado pelos companheiros e mandou um recado para a torcida. “Estou feliz ‘pra caraca’. Agradecer a Deus e aos meus companheiros. ‘Tava’ na hora”. 

Ao fim da partida, Vanderlei Luxemburgo aproveitou para passar uma lição aos jogadores. Segundo o técnico, o que ele quer passar ao elenco é o ensinamento sobre o que é ganhar. Além disso, para ele, “perdedor não chega a lugar nenhum”. 

– Eu vim para cá para poder levar o time para a primeira divisão, e é esse espírito que eu tenho aos 69 anos, que a porra da pi&% continua apontada para o céu. Eu quero ganhar. Esse espírito que eu quero passar para vocês. É isso que eu quero. Não existe no futebol espaço para perdedor. Perdedor é uma mer$#, car%$&#, não vai a lugar nenhum. Eu só estou hoje aqui no Cruzeiro sabe por quê? Porque eu tenho uma história dentro do clube, tem história no futebol brasileiro, no futebol mundial, e eu quero passar isso pra vocês: o que é vencer, o que é ganhar e o que é alcançar o objetivo.  

Confira o trecho em que Luxemburgo fala com o elenco: 

No canal oficial do Cruzeiro no YouTube, o clube postou os bastidores completo, com direito a parabenização do “professor”, embaixadinha de Rômulo, chamada de responsabilidade de Eduardo Brock e, claro, muito pagode. Confira os bastidores na íntegra: 

A Raposa, com a vitória, chegou ao 14ª lugar na tabela de classificação com 21 pontos. O Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (20), às 21h30. O adversário será o Confiança, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato e também pela abertura do segundo turno da segunda divisão nacional.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo