Mercado da bola

Palmeiras acerta contratação de volante Richard Ríos

Richard Ríos
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira (27) junto ao Guarani a contratação do volante colombiano Richard Ríos. Ele já está em São Paulo e realizará exames médicos nesta terça-feira (28). A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL.

Caso seja aprovado nos exames, assinará contrato válido até o final de 2026. Nesta segunda, ocorreu uma reunião do Conselho Administrativo do Guarani, que analisou e aceitou a oferta de R$ 6 milhões do por 60% dos direitos do atleta. Para ganhar a concorrência do Internacional, o clube aumentou o valor da entrada – o restante será parcelado. Ele não poderá ser relacionado para as finais do Paulistão.

A divisão das fatias do camisa 18 estava em 50% Guarani, 25% Flamengo e mais 25% pertencente ao jogador. Ele pertenceu à base do Rubro-Negro até agosto de 2022, quando assinou com o Bugre e se destacou no time. Na época, porém, estava emprestado para o clube mexicano, Mazatlán.

O contrato do jogador vai até 30 de novembro de 2023, o que fez com que o clube campineiro se apressasse em vendê-lo, pois, a partir do fim de maio, ele poderia um assinar um pré-contrato com qualquer time, inclusive o próprio Palmeiras, saindo de graça.

+Abel Ferreira é processado por ex-sócio, que cobra indenização milionária na Justiça do RN

A diretoria do Verdão está em busca de um volante desde que Danilo foi vendido ao Nottingham Forest (ING), em janeiro. Várias opções já foram consultadas e Richard é a bola da vez. A procura aumentou depois que o também colombiano Atuesta, que atua mais como segundo volante, se lesionou e precisou passar por cirurgia, devendo retornar somente no segundo semestre.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Richard Ríos foi contratado pelo Guarani em agosto de 2022 e disputou um total de 20 partidas, marcando três gols. Ele foi titular na partida entre as equipes, na última rodada da primeira fase do Paulistão, em Campinas, no dia 5 de março. Na ocasião, o jogo terminou sem gols e o Palmeiras terminou com a melhor campanha da primeira fase do torneio. Pode atuar tanto como primeiro como segundo homem de meio-campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo