Palmeiras

Palmeiras ainda não sofreu gols com Abel Ferreira

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

A vitória do Palmeiras diante do Fluminense, no último sábado, foi o quarto jogo do técnico Abel Ferreira sob o comando do Verdão. Além do 100% de aproveitamento, a equipe não sofreu nenhum gol com o português.

 — Temos um processo coletivo defensivo. Se nossa defesa tem estado bem é que vemos o Lucas Lima a ser solidário com o Rocha, vemos o Veron a ser solidário com o Scarpa, que sabe que o Scarpa não é lateral. Estão solidários com o compromisso defensivo. Vimos o Veiga fechar dentro da área, o Willian solidário fechar com o 5 para ter a equipe compacta. O segredo da defesa tem a ver com isso — disse o treinador na entrevista coletiva após a partida contra o Fluminense.

— Eles estão sendo rigorosos com o que estamos pedindo. Eu só exijo o melhor de cada um deles. Não posso exigir a vitória, não sei se vamos ganhar ou não. O adversário tem bom treinador, bons jogadores, não controlamos. O maior adversário está dentro de nós. O que eu exijo é que sejam a melhor versão deles próprios. O resultado será consequência — concluiu Abel Ferreira.

Até aqui, com Abel Ferreira como treinador, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e o Ceará por 3 a 0, nas quartas de final. No Brasileirão, vítória por 1 a 0 contra o Vasco, e contra o Fluminense por 2 a 0.

OPORTUNIDADE AO JOVEM RENAN

Cria da Academia de Futebol, o zagueiro Renan foi titular nas duas últimas partida do Palmeiras (contra o Ceará e Fluminense). O jovem, de apenas 18 anos, correspondeu bem na equipe e rendeu elogios do treinador, que deu ênfase no seu trabalho com os jogadores das categorias de base.

— Um dos fatores que fez o clube apostar em mim foi esse, perceber algo dentro da minha equipe técnica que valoriza aquilo que se faz na formação do clube. É desde sempre. Sempre tive a regra de ter pelo menos três jovens da base na nossa equipe. Em uma época vai aparecer oportunidade. A vida é feita de dar e receber confiança — enfatizou Abel Ferreira.

— Eu dou confiança ao Renan, que dá confiança ao Renan e ao time. As oportunidades nunca se perdem, tem sempre alguém que aproveita. O Renan tem aproveitado bem. Gustavo Gómez e Luan devem se sentir orgulhosos pelos colegas entrarem e elevarem o nível da equipe. É fruto de um trabalho coletivo — prosseguiu .

— Me espanta a forma como celebram os gols. Todos juntos… É um espírito de equipe. Hoje queríamos o Felipe Melo na Academia, mas infelizmente temos tido um surto (de Covid-19) e não poderia estar. Fiz questão de falar com alguns jogadores. Mesmo fora podem contribuir — finalizou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo