Conmebol Libertadores

Palmeiras amplia recorde e chega a 20 jogos seguidos sem perder fora de casa na Libertadores

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o empate por 2 a 2 diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), no Mineirão, o Palmeiras chegou a marca de 20 partidas seguidas sem saber o que é perder fora de casa na Libertadores. No duelo de ida das quartas-de-final, a equipe saiu perdendo por 2 a 0, mas foi buscar o empate com gol do volante Danilo aos 47 minutos do segundo tempo.

A última derrota como visitante pela competição foi há mais de três anos, em 2 de abril de 2019, quando o San Lorenzo (ARG) fez 1 a 0 no Verdão, pela fase de grupos. Desde então, foram 14 vitórias e seis empates. Estes números não contabilizam o duelo contra o Santos na final de 2020, no Maracanã, e contra o Flamengo na final de 2021, no Estádio Centenário, no Uruguai, por terem sido disputadas em campo neutro – se não seriam 22.

O clube já detinha o recorde histórico de invencibilidade como visitante no torneio desde o ano passado, mas agora ampliou ainda mais o feito. O River Plate (ARG) detinha o posto anterior, quando ficou 12 jogos sem derrotas entre 2018 e 2019. Portanto, o Alviverde já ampliou em oito partidas o recorde anterior.

E não é só isso, pois, levando-se em consideração todos os mandos de campo, o time de Abel Ferreira acumula 17 duelos de invencibilidade na Libertadores (13 vitórias e quatro empates), estando a um do recorde, pertencente ao próprio Atlético-MG. Entre 2021 e a atual edição, o Galo acumulou 18 partidas seguidas invicto.

+Abel Ferreira exalta força do Palmeiras após empate no Mineirão: “Essa equipe é capaz de tudo”

Assim, será diante dele mesmo em que o Verdão terá a chance de igualar esta marca, na semana que vem. O jogo decisivo ocorrerá na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque. Segundo última parcial divulgada pelo clube, até esta terça-feira 27.200 ingressos já haviam sido vendidos para a decisão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta quarta, o site destinado a compra das entradas – ingressospalmeiras.com.br – foi retirado do ar. Segundo comunicado do Palmeiras, isso ocorreu devido a tentativas de ataques hackers contra o site, porém não houve danos ao sistema. Não foi informado, anda, uma data para o retorno da venda. Até às 6h40 desta quinta-feira (4), o site ainda permanecia fora do ar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo