Após o Flamengo se posicionar a favor de mudanças no calendário do futebol brasileiro por conta da disputa da Copa América, o Palmeiras se posicionou positivamente com relação a mudanças também. A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (31) que a competição, que tem início marcado para 13 de junho, será disputada no Brasil.
Em nota enviada à reportagem, o clube afirmou que é favorável a alterações para assegurar “a isonomia entre os clubes” e que o fato do Palmeiras ter um elenco valioso não pode se transformar em “desvantagem competitiva”.
Vale lembrar que o Verdão terá os desfalques de Weverton (Brasil), Gabriel Menino (seleção olímpica), Gustavo Gómez (Paraguai) e Matías Viña (Uruguai) por conta da rodada das eliminatórias sul-americanas, que começa nesta quinta-feira (3).
Além disso, à exceção de Menino, todos estes deverão se ausentar da equipe comandada por Abel Ferreira durante a disputa da Copa América, que começa já no próximo dia 13. Portanto, desfalcariam o Verdão em diversas rodadas do Brasileirão, além dos jogos de ida e volta 3ª fase da Copa do Brasil, contra o CRB.
Leia também:
+Nacional, de Portugal, sinaliza que exercerá compra de jovem zagueiro do Palmeiras
“Somos favoráveis às alterações no calendário esportivo que tenham por objetivo assegurar a isonomia entre os clubes. Investimentos na qualificação do elenco não podem se transformar em fator de desvantagem competitiva”, diz a nota do Palmeiras.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com estes 4 atletas convocados, só o Flamengo, deverá ser mais prejudicado no período de realização do torneio. As cidades-sede do torneio ainda não foram definidas, mas a entidade máxima do futebol sul-americano já disse que o evento ocorrerá no Brasil. Nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “no que depender do governo federal, será realizada a Copa América aqui no Brasil”. O torneio, a princípio, vai de 13 de junho até 11 de julho.