Palmeiras

Palmeiras é o time brasileiro mais dominante na Libertadores; Veja recordes

Abel Ferreira comemorando o título da Libertadores

O Palmeiras venceu ontem (27) o Independiente Del Valle por 5 a 0 em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e ampliou a vantagem histórica contra times brasileiros em diversos quesitos na competição.

O verdão é um time extremamente tradicional na Libertadores e, entre as equipes brasileiras, domina a competição em diversos quesitos!

No momento, o Palmeiras é o time brasileiro que:

Mais participou da Libertadores – 21 vezes;
Mais jogos venceu – 110;
Mais venceu fora de casa – 41;
Mais fez gols como mandante – 220;
Mais fez gols como visitante – 150

O Palmeiras ainda corre atrás de recordes bem relevantes. No momento, o Palmeiras tem uma sequência de vitórias fora de casa vigente. Ao todo, são 10 jogos seguidos que o verdão saiu como vencedor fora dos seus domínios.

Essa sequência de 10 jogos vencendo fora de casa é a segunda maior da história, perdendo apenas para a do River Plate entre 2018 e 2019, que venceu a Libertadores, e teve uma sequência de 12 vitórias seguidas fora de casa.

Além de defender o título da Libertadores, o Palmeiras foca também em manter essa sequência de vitórias ativa para superar mais um recorde.

O verdão segue o seu caminho rumo ao tricampeonato da Libertadores na próxima terça-feira (4), quando o time encara o Defensa y Justicia fora de casa e coloca à prova mais uma vez a sua sequência de vitórias fora de casa na competição.

Vale ressaltar que, nas últimas 3 edições da Libertadores, o Palmeiras passou da fase de grupos tendo a melhor campanha geral na competição, feito que nenhum outro time jamais conseguiu fazer. Mais um recorde para a conta do Palmeiras!

Outro feito que merece menção honrosa é que o título conquistado na temporada de 2020 registrou a quinta melhor campanha da história da Libertadores, com o Palmeiras tendo melhor ataque e melhor defesa da competição, aplicando 5 goleadas e perdendo apenas uma partida.

Atualmente o Palmeiras lidera o Grupo A da competição com certa tranquilidade:

Palmeiras – 6 pontos – 2 jogos
Defensa y Justicia – 1 ponto – 1 jogo
Independiente Del Valle – 1 ponto – 2 jogos
Universitario – 0 pontos – 1 jogo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo