Outro lado

Palmeiras entrega quase 3 toneladas de doações às vítimas das chuvas no litoral

Palmeiras doações
Foto: Reprodução/TV Palmeiras

O Palmeiras arrecadou e já entregou quase três toneladas (3 mil quilos) de doações enviadas por torcedores destinadas às comunidades mais afetadas pelas chuvas que castigaram o litoral norte de São Paulo, no último final de semana.

Na vitória por 2 a 0 diante do Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (22), foram colocadas caixas nos acessos do Allianz Parque para a arrecadação de alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene/limpeza e roupas (veja vídeo mais abaixo mostrando a entrega).

As doações foram entregues pelo Verdão nesta sexta-feira (24) ao Instituto Verdescola, localizado na Barra do Sahy, em São Sebastião, município onde mais pessoas morreram vítimas da tragédia. Segundo balanço da Defesa Civil do Estado de São Paulo da tarde desta sexta-feira, 57 pessoas perderam a vida, sendo 56 em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Vídeo: TV Palmeiras

+Palmeiras empresta zagueiro capitão da Copinha a time dos EUA

Na última divulgação do governo estadual, cerca de 30 pessoas estavam desaparecidas e a defesa civil informou que há mais de 4 mil desalojados ou desabrigados. As cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba estão em situação de calamidade pública.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

E as doações seguirão nos dois próximos jogos do Palmeiras: neste domingo (26), às 11 horas, na estreia do time feminino no Brasileirão, contra o Real Ariquemes (RO) e também na partida do masculino entre Palmeiras x Ferroviária, que começará às 18h30 do mesmo dia. A campanha faz parte do projeto institucional do clube, “Por um Futuro Mais Verde”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo