Geral

Jon Jones diz que Ngannou ‘não teve vontade’ de viabilizar luta

Reprodução/Instagram Oficial Jon Jones

Durante um bom tempo, Jon Jones e Francis Ngannou foram várias vezes especulados como rivais, mas o camaronês não se acertou com o UFC e deixou a organização, enquanto ‘Bones’ terá pela frente Cyril Gane pelo cinturão vago dos pesados.

Diante de tantas explicações sobre os motivos que levaram a não realização da luta, Jones decidiu ver pelo ângulo de que, em sua visão, o ex-campeão dos pesados não teria se esforçado o bastante para poder conseguir um acordo com o Ultimate e que ‘não teria acreditado em si’ para casar a luta.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 288 terá confronto de brasileiras por chance de ‘title shot’ nos palhas

+ Campeão do Bellator fala sobre guerra na Ucrânia e concentração para luta

– Francis teve a oportunidade de me enfrentar e ele não quis. Não acho que eu mereça ser criticado, quem deve ser criticado é ele. Se não estou enganado, acho que ofereceram a ele o contrato mais lucrativo da história do UFC. Ele teve a chance de ser o cara a me destronar. Ele não acreditou em si, Francis não acreditou nele mesmo e não quis apostar nele próprio – disse Jones à RMC Sport.

As negociações que envolveram a possível luta entre Francis Ngannou e Jon Jones renderam uma série de discussões contratuais de ambos os lutadores, que tiveram seus problemas com Dana White neste processo. Mas enquanto o ex-campeão dos meio-pesados conseguiu se acertar com organização, o camaronês ficou sem seu cinturão e saiu em meio a uma troca de farpas pública com Dana White.

Jones lamentou durante a entrevista que os fãs não tiveram a chance de ver dois dos mais badalados lutadores do Ultimate se enfrentarem, mas espera que, no futuro, uma resolução aconteça para que Ngannou possa retornar e os dois possam. enfim, entrar em ação no octógono.

– Sinto mal pelos fãs, porque sei que, para eles, seria uma luta incrível. O mundo inteiro gostaria de ver essa luta. Mas eu não descarto nada, talvez eu veja o Francis lutar boxe ou fazer o que ele quiser e acho que ele sempre será bem vindo no UFC. Esta sempre será uma grande luta para todos e estarei pronto para ele – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo