Palmeiras

Palmeiras lança uniforme especial em apoio à conscientização sobre câncer de mama e próstata

A presidente Leila Pereira ressaltou a importância da ação do clube (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Camisa especial será utilizada na partida desta quinta-feira (19) entre Palmeiras x Atlético-MG

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras, juntamente com a Puma, lançou um uniforme especial em apoio às campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, que visam chamar a atenção da população a respeito dos cânceres de mama e próstata, respectivamente. A apresentação aconteceu nesta segunda-feira (16), na sede do A.C Camargo Cancer Center, hospital de referência no tratamento da doença, em São Paulo.

A camisa especial já será utilizada nesta quinta-feira (19), na partida entre Palmeiras x Atlético-MG, que ocorrerá no Allianz Parque, às 19 horas, pela 27ª rodada do Brasileirão. Toda esta ação faz parte do programa institucional alviverde, “Por um Futuro Mais Verde”. Segundo informado, tanto o Verdão como a Puma, fornecedora de material esportivo do clube, não terão lucros e a verba arrecadada será destinada justamente ao A.C Camargo.

O novo uniforme foi criado com duas cores, com uma metade rosa (câncer de mama) e a outra azul (câncer de próstata). No lado direito do peito está a cor rosa com o logo da PUMA e, no esquerdo, o histórico “P” do clube bordado em cima da cor azul. Nas costas da camisa, consta a assinatura “Por Um Futuro Mais Verde”. Há também um outro, branco, com detalhes azul e rosa, mas este não será utilizado durante o jogo de quinta-feira (vejam os dois abaixo).

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Venda

A venda das camisas acontecerá somente por meio de um leilão digital, que acontecerá a partir do dia 1º de novembro – os mantos utilizados pelos jogadores poderão ser adquiridos com autógrafo. O comprador ainda poderá escolher por retirar a camisa diretamente na Academia de Futebol, com direito a uma visita guiada pelo centro de treinamento do Verdão, ou então receber em casa, em qualquer lugar do Brasil.

A presidente Leila Pereira comentou a respeito da ação. “Mais do que um clube de futebol, o Palmeiras é uma organização comprometida com o desafio de impactar positivamente a indústria do futebol e toda a sociedade. Por meio do programa Por Um Futuro Mais Verde, o clube trabalha para incentivar comportamentos responsáveis e realiza diferentes ações de caráter social, explorando o grande alcance da sua marca”, disse.

+Contra o São Paulo, Palmeiras terá mando de campo da final única do Brasileirão sub-17

Ela também destacou que a diretoria está muito satisfeita em realizar esta ação de conscientização. “Se quisermos transformar o mundo em um lugar melhor, todos, sem exceção, temos de contribuir. A nossa gestão está muito satisfeita em se engajar em uma causa tão importante como a prevenção e tratamento do câncer de mama e de próstata”.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O presidente da PUMA Brasil, Sebastián Dias, destacou que esta camisa é histórica para a marca. “Este é um dos uniformes mais cheios de propósito que criamos desde o início da parceria entre Palmeiras e PUMA. Vestir a camisa de uma causa tão necessária, juntamente com o clube, é extremamente gratificante, significativo e histórico para a marca”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo