Palmeiras

Palmeiras não perde para Inter de Limeira desde 1986. Como mandante, tabu vem desde 1982

Luiz Adriano, em jogo do Palmeiras contra a Inter de Limeira em 2020, pelo Campeonato Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras joga por um tabu de 40 anos contra a Inter de Limeira nesta sexta (29), às 22h. São já praticamente 40 anos sem uma derrota para o clube do interior como mandante. Contando jogos como visitante, são cerca de 36 anos.

Como mandante, o Palmeiras não sabe o que é perder para o time da Inter de Limeira desde 1982. O último jogo do Palmeiras como mandante contra a equipe foi em 2001. E do último revés até o início do século, foram 14 partidas, com nove vitórias e cinco empates, 19 gols anotados e apenas 3 sofridos.

Já contando partidas como visitante, o tabu perdura desde 1986, quando o Palmeiras foi superado pela Inter de Limeira na final do Campeonato Paulista. De lá para cá, são 17 partidas, sete vitórias e dez empates, com 23 gols marcados e 9 sofridos.

O Palmeiras é terceiro colocado de seu grupo no estadual de 2021, com 12 pontos em 8 jogos. O primeiro colocado do grupo do Verdão é o Bragantino, com 21 pontos, seguido pelo Novorizontino, com 18 pontos. O Verdão tem, no entanto, dois jogos a menos que o Braga, e um a menos com relação ao Novorizontino. Com quatro partidas para disputar pelo Paulistão, a vitória é fundamental para o Palmeiras manter ainda chances de classificação para a segunda fase do estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo