Palmeiras

Palmeiras recebe São Paulo no Allianz defendendo ótimo retrospecto

Rony jogando pelo Palmeiras no Allianz

Hoje o Palmeiras vai receber o São Paulo no Allianz Parque às 22h em mais um Choque-Rei, dessa vez, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2021 e o Palmeiras entra em campo de olho em ampliar a vantagem em casa contra o rival.

O palco do jogo de hoje, o Allianz Parque, casa do Palmeiras, é também uma fortaleza para o alviverde quando se trata de jogos contra o rival tricolor. A Arena foi inaugurada em 2014 e o verdão só foi perder para o São Paulo jogando em casa no ano passado.

No total, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no novo estádio palmeirense 10 vezes, sendo que o Palmeiras venceu 8, empatou uma e perdeu apenas um jogo para o São Paulo, sofrendo apenas 6 gols tricolores no total e fazendo 24 gols no São Paulo.

Embora o retrospecto geral seja muito favorável ao Palmeiras, aos poucos o São Paulo vem incomodando mais o verdão no Allianz Parque. Em 2019 o tricolor eliminou o alviverde das semifinais do Paulistão nos pênaltis na Arena depois de arrancar o primeiro empate no território rival e, no ano passado, conseguiu a primeira vitória no estádio do verdão, por 2 a 0, sob o comando de Fernando Diniz.

Os dois times chegam para o clássico em momentos distintos, o São Paulo com uma sequência de 3 vitórias seguidas no campeonato e o Palmeiras, vindo de duas derrotas em finais de recopas.

Tudo o que você precisa saber do jogo como: escalações, desfalques e onde assistir, você encontra clicando aqui, mas saiba que o Esporte News Mundo vai trazer a cobertura completa do clássico no site.

 Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo