Z - Futebol Agência ENM

Por pênaltis, Palmeiras perde 6 milhões e 2 títulos em 4 dias

viña chorando
Viña chorando após vice na Recopa Sul-Americana

O Palmeiras começou a temporada de 2021 podendo acrescentar dois títulos ao currículo e mais 12 milhões em premiações, mas, por causa dos pênaltis, acabou batendo na trave, literalmente, e ficou com “apenas” 6 milhões de reais.

No último domingo, contra o Flamengo o Palmeiras, se tivesse sido campeão da Supercopa do Brasil, ficaria com 16 títulos nacionais, disparado o maior brasileiro no quesito e ainda embolsaria 5 milhões de reais. Nos pênaltis, o verdão acabou perdendo a disputa e ficando com o vice-campeonato, recebendo uma premiação de 2 milhões de reais. 3 milhões foram pela janela.

Ontem, contra o Defensa y Justicia, o Palmeiras teve tudo para adicionar mais uma taça internacional para a sua história, mas sofreu um gol no último minuto e, depois da prorrogação, nos pênaltis, deixou o título escapar. O Defensa y Justicia, campeão da Recopa Sul-Americana, somou 7 milhões de reais ao seu caixa, enquanto o vice Palmeiras, ficou com 4 milhões. Mais 3 milhões desperdiçados.

Somando as duas premiações do Palmeiras, o verdão embolsou 6 milhões de reais, 4 da Recopa e 2 da Supercopa, uma quantia boa, mas que poderia ser o dobro, caso verdão tivesse sido mais preciso nas penalidades.

Se o Palmeiras tivesse conquistado os dois títulos, o verdão teria recebido 12 milhões de reais em premiação, 7 da Recopa e mais 5 da Supercopa do Brasil.

A Supercopa do Brasil é um torneio organizado pela CBF e que reúne o atual campeão da Copa do Brasil e o atual campeão brasileiro. Nessa edição, Palmeiras e Flamengo, respectivamente. No caso da Recopa Sul-Americana, o torneio, organizado pela CONMEBOL, coloca frente a frente o atual campeão da Libertadores, Palmeiras, e o atual campeão da Sul-Americana, Defensa y Justicia.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo