América-MG

Lisca se torna técnico mais longevo da Série A após queda de Renato Gaúcho

Com demissão de Renato Gaúcho, Lisca, do América-MG, se torna o técnico mais longevo da Série A
Foto: Mourão Panda/América

Após quatro anos de conquistas, vitórias e títulos, chegou ao fim o ciclo de Renato Gaúcho à frente do Grêmio. Com isso, o técnico Lisca, do América-MG, passa a ser o treinador com mais tempo no cargo de uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro: 14 meses.

Contratado em no final de janeiro de 2020, para substituir Felipe Conceição, que havia saído rumo ao Red Bull Bragantino, o treinador Lisca teve uma boa relação com o América-MG desde o início. Ao todo, já são 71 jogos de parceria, com 36 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. Os maiores destaques ficam para a brilhante campanha na Copa do Brasil de 2020 e o vice-campeonato da última Série B.

Agora, atrás de Lisca aparece Guto Ferreira, do Ceará, que acumula 13 meses de um bom trabalho. Após eles, com mais de seis meses no mesmo emprego surgem apenas dois nomes: Vagner Mancini, do Corinthians, e Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino. Dez treinadores dentre os 20 da primeira divisão possuem menos de três meses em suas equipes.

+Presidente do Ferroviário-CE afirma que entrará na Justiça por impugnação de partida contra o América-MG: ‘Maior absurdo que já vi’

A marca positiva de Lisca com o América-MG escancara o bom trabalho do treinador à frente do alviverde, além da boa administração do time mineiro. Um casamento que vem dando certo e tem tudo para gerar ainda mais frutos.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo