Apesar do 0 a 0 diante do Atlético-MG não ter sido o resultado que a torcida palmeirense gostaria, este domingo (6) teve um recorde no Allianz Parque. Foi o maior público deste ano de 2022 na casa do Verdão, com mais de 40 mil pessoas.
No total, 40.235 torcedores foram ao estádio, fazendo com o que o clube obtivesse uma renda bruta de R$ 2,7 milhões. Anteriormente, o recorde era do clássico diante do Corinthians, pelo Paulistão, em abril, havia tido 39.512 pessoas presentes e renda de R$ 2 milhões.
Além deste fato, o Verdão também tem muito a comemorar com o rápido crescimento do seu programa de sócio torcedor. Em setembro do ano passado, eram cerca de 33 mil sócios adimplentes na época da liberação do retorno do público no Allianz, em setembro. Agora, no momento da publicação da reportagem, nesta segunda, já são mais de 68 mil, de acordo com contagem no site oficial.
Portanto, a marca atual já representa mais do que o dobro da anterior. No total, considerando a marca atual, o programa cresceu cerca de 108% desde o retorno da torcida. Nas redes sociais, o Alviverde prometeu que, quando atingir a marca de 70 mil, um Avanti será presenteado com uma camisa autografada pelo zagueiro e capitão Gustavo Gómez.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o empate sem gols diante do Galo, o Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão, agora ocupada pelo Corinthians, com dois pontos a mais. Nesta quinta-feira (9), o Allianz Parque receberá novamente o time de Abel Ferreira, às 19 horas, na tentativa de se manter firme entre os primeiros colocados.