Futebol

Em clássicos, Palmeiras tem aproveitamento sete vezes superior ao do Corinthians em 2022

Palmeiras x Corinthians
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras vive um ano mágico contra os seus três principais rivais, tendo dez vitórias pela primeira vez na história do clube, fundado em 1914. E estas vitórias vieram em 12 partidas, o que dá o equivalente a um aproveitamento de 83%. (confira no final da reportagem os números completos dos quatro rivais).

Na comparação com seus adversários históricos, a superioridade é enorme, principalmente se levar em consideração o Corinthians, seu arquirrival. No geral, o aproveitamento alviverde é sete vezes superior, tendo, inclusive, vencido todos os três confrontos diante do Timão na temporada – 2 a 1, 3 a 0 e 1 a 0.

Abel Ferreira e companhia possuem 10 vitórias, nenhum empate e duas derrotas nos clássicos (83%), enquanto a equipe treinada por Vítor Pereira teve apenas uma vitória, três empates e sete derrotas (12%). No duelo direto entre ambos, o placar agregado foi de 6 a 1, sendo o único gol corintiano marcado em uma cobrança de pênalti.

O único triunfo alvinegro contra rivais, curiosamente, é uma partida que valeu muito para a temporada, já que manteve a equipe na Copa do Brasil, competição em que é finalista – enfrentará o Flamengo nos dias 12 e 19 de outubro. E foi uma goleada, com um 4 a 0 diante do Santos, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final do torneio.

+Palmeiras atinge marca de 1 milhão de torcedores no Allianz Parque em 2022

E o Verdão ainda pode melhorar seu retrospecto, já que resta ainda um clássico a ser disputado. No dia 15 de outubro (um sábado), o Allianz Parque, a princípio, receberá Palmeiras x São Paulo, às 19 horas, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Há uma possibilidade da arena alviverde não ser utilizada, já que há um show próximo a data.

Caso vença, será a primeira vez desde que o campeonato nacional passou a ser realizado em pontos corridos (2003 em diante) que o clube baterá todos os rivais, tanto em casa como fora. E este recorde viria a ocorrer justamente sobre o time responsável pelos dois únicos reveses alviverdes nos clássicos de 2022.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os dois ocorreram no Morumbi, sendo a primeira na ida da final do Paulistão, quando sofreu um 3 a 1. Porém, na sequência, o time fez 4 a 0 e reverteu o resultado atuando dentro de casa, conquistando o título estadual. E, mais recentemente, houve um 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desta vez, Piquerez e Raphael Veiga até ajudaram a levar a decisão da vagas para os pênaltis, mas a eliminação acabou ocorrendo.

Retrospecto dos quatro rivais paulistas em clássicos na temporada:

  • Palmeiras: 10V / 0E / 2D – 83% de aproveitamento
  • São Paulo: 6V / 2E / 5D – 51% de aproveitamento
  • Santos: 3V / 1E / 6D – 33% de aproveitamento
  • Corinthians: 1V / 3E / 7D – 12% de aproveitamento
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo