Palmeiras

Palmeiras vê venda de atletas como peça fundamental para o planejamento de 2023

Cesar Grecco/Palmeiras

Entendendo a necessidade de arrecadar com venda de atletas, Palmeiras deve mudar sua postura de mercado em relação a saída de jogadores, a presidente do alviverde reconhece que necessita de um arrecadamento maior oriundo da venda de jogadores, inclusive muitos titulares que já vinham sendo sondados por outros clubes.

Essa postura é totalmente diferente da adotada durante todo o ano de 2022, onde a presidente Leila Pereira, não negociava em hipótese alguma, jogadores do time titular ou importantes para o funcionamento do esquema de Abel Ferreira. Esses novos recursos que viram, são importantes para o planejamento do elenco de 2023.

Além da joia Endrick, que desde já desperta grande interesse de clubes grandes da Europa, o volante Danilo é um desses atletas que devem receber novas sondagens do futebol do velho continente. No meio do ano o Arsenal demonstrou interesse pelo volante.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar de manter suas contas em dia e uma saúde financeira equilibrada, o verdão conta com problemas em seu fluxo de caixa. Um grande demonstrativo disso se dá, quando ainda durante a temporada, o alviverde solicitou um aporte de cerca de R$65 milhões, este montante representa o valor de patrocínio da Crefisa de julho de 2022 à junho de 2023.

O valor foi utilizado justamente para manter o fluxo de caixa palmeirense e contratar o centroavante argentino José Lopez. Porém, mesmo com essa mudança perante ao mercado, todas as decisões relacionadas ao elenco, serão compartilhadas com toda a comissão técnica. O clube afirma que até o momento ainda não recebeu nenhum tipo de interesse por parte de nenhuma outra equipe.

– Não tivemos nenhuma sondagem ou proposta para aquisição dos nossos jogadores. Até acho que vai aparecer nesse fim de ano, aí vou sentar com o Abel – Explanou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

– Uma das grandes fontes de receita é a venda de atletas. Dentro do planejamento pensamos também nesse ponto. Todo clube precisa de receita nova e uma delas é a venda de atletas – Disse Leila.

Na visão de Leilla, atletas que estão sendo pouco utilizados por Abel Ferreira e sua comissão, podem ser um grande trunfo palmeirense para a captação de recursos para a realização integral do planejamento de 2023. Dentre esses atletas, estão alguns como Wesley, Jorge e Breno Lopes, pois, além do retorno financeiro dos valores de transferência, podem reduzir a folha salarial alviverde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo