Palmeiras

Palmeiras vence o Botafogo-SP e confirma liderança geral no Paulistão

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras - Rony)

Palmeiras bate Botafogo-SP na Arena Barueri e garante primeiro lugar geral da competição.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras - Rony)

O Palmeiras recebeu o Botafogo-SP na tarde deste sábado (09), na Arena Barueri, em partida válida pela última rodada do Campeonato Paulista. O Palestra, com gol de Rony, garantiu os três pontos. Dessa forma, o Alviverde se classificou como líder do grupo B, com 28 pontos.

Com a vitória do Palmeiras, a equipe comandada por Abel Ferreira também se garantiu como líder geral da competição, e até a final, se chegar, poderá decidir os confrontos em sua casa, com o apoio de sua torcida.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro susto do jogo já foi logo no primeiro minuto, com um chute de Alex Sandro, Weverton fez a defesa jogando pra escanteio. Aos 10, Jean chutou forte de fora da área, e a bola passou perto da trave do Palmeiras. Aos 20, Aníbal chutou de fora da área para a defesa do goleiro Michael. Na sequência, aos 21, em saída rápida, Lázaro cortou o zagueiro dentro da área e chutou para outra defesa do goleiro.

Minutos depois, aos 24, Patrick chutou e o arqueiro do Alviverde fez boa defesa. EXPULSÃO: Aos 37, Matheus Costa puxou Rony em lance que o atacante sairia cara a cara com o goleiro, e com isso, tomou o cartão vermelho, deixando o Botafogo com um a menos.

Com 40, em belo cruzamento de Piquerez, Flaco López cabeceou com força e parou na defesa de Michael. Mas, o primeiro tempo ficou por isso mesmo, nenhuma das equipes balançou as redes e terminou em 0 a 0.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo voltou animado, e com um minuto Richard Ríos já chutou de fora e o guarda redes do Botafogo-SP desviou para escanteio. Aos cinco, Mayke cruzou e Flaco, sozinho na área, chutou para fora. Com 12, em jogada ensaiada de escanteio do Palmeiras, Ríos chutou perto do gol adversário.

Com 20, Rony recebeu na área, chutou com força e Michael fez mais uma defesa. Na sequência, aos 23, o lance do GOL: Mayke cruzou na cabeça de Rony, que tirou do goleiro para abrir o placar. E ficou por isso mesmo, fim de jogo com vitória Alviverde, 1 a 0.

AGENDA

Pelo Paulistão, a equipe do Palmeiras agora enfrentará quem passar entre Ponte Preta ou Água Santa, que ainda disputam a segunda vaga do grupo. A partida já é da fase mata-mata e será realizada em jogo único, no domingo (17), com mando do Verdão. Ainda segue a dúvida se poderá ser disputada no Allianz Parque ou se ainda manterá na Arena Barueri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo